Brasão de Juiz de Fora CÂMARA MUNICIPAL DE JUIZ DE FORA

Proposição: PRES - Projeto de Resolução
Número: 9/2014  -  Processo: 5855-00 2008

JUSTIFICATIVA

Estamos submetendo à apreciação do Douto Plenário a Proposição que "Dá denominação à Escola do Legislativo de Juiz de Fora - ELEJUF, criada pela Resolução nº 1.209, de 24 de setembro de 2008".

Com a propositura busca-se dá denominação à Escola do Legislativo de Juiz de Fora a denominar-se "Escola do Legislativo de Juiz de Fora Professor William Coury Jabour", que é natural de Juiz de Fora e filho de imigrantes libaneses. Formado na Faculdade de Direito da Universidade Federal de Juiz de Fora em I 964, durante a vida acadêmica, dedicou-se ativamente ao Diretório Acadêmico.

Sua vida profissional foi toda desenvolvida em Juiz de Fora, onde manteve, por vários anos, escritório de advocacia. Ingressou no serviço público em  965 como redator de atas da Câmara Municipal. A partir de 1966. exerceu a função de advogado e passou a procurador um ano depois. Já em 1970, chegou ao cargo de diretor-geral, posição que ocupou até sua aposentadoria, vindo a falecer em 20 de abril de 2011, aos 70 anos.

Também na década de 1970 foi Secretário de Negócios Jurídicos e de Administração dos governos dos Prefeitos Itamar Franco e Saulo Pinto Moreira.

Após 1980 e por mais de dez anos, lecionou Direito Administrativo na Faculdade Machado Sobrinho.

Recebeu o Título de Cidadão Benemérito de Juiz de Fora em 1995 e como Diretor Geral do Legislativo, WilIiam Jabour participou da elaboração da Lei Orgânica Municipal e do Regimento Interno da Câmara Municipal, Assim, com a aprovação da propositura sob comento, homenagearemos o

saudoso Professor Dr. William Coury Jabour, como medida de reconhecimento por seu trabalho dedicado e competente nesta Casa Legislativa - bem como seus valiosos e brilhantes ensinamentos, pautados sempre em uma conduta ética, proba e de acordo com os mandamentos constitucionais e legais.



[CMJF - Câmara Municipal de Juiz de Fora] [iS@L]