O Presidente da Câmara Municipal de Juiz de Fora, no uso de suas atribuições legais, tendo em vista o disposto nos §§ 5° e 7º do art. 39, da Lei Orgânica do Município e nos §§ 5° e 7º do art. 188, do Regimento Interno, promulga a seguinte Lei, objeto de Veto Integral aposto pelo Chefe do Executivo Municipal:
Art. 1º O Poder Público Municipal, nos termos do caput do art. 37 da Constituição Federal, deverá dar acesso para que os munícipes possam assistir às reuniões do Comitê de Prevenção e Enfrentamento ao coronavírus (covid-19), criado pelo Decreto Municipal nº 13.975, de 12 de junho de 2020.
Parágrafo único. O acesso às reuniões do Comitê de que trata o caput deste artigo poderá ser feito da seguinte forma:
I - disponibilização de link de acesso pela internet para acompanhamento em tempo real;
II - por meio de transmissão de rádio e televisão;
III - por qualquer outro meio audiovisual que possibilite o acompanhamento em tempo real das reuniões.
Art. 2º As despesas decorrentes desta Lei poderão ter as seguintes fontes de custeio:
I - dotação orçamentária própria;
II - recursos de repasses financeiros oriundos da União, Estado de Minas Gerais, Município de Juiz de Fora ou por suas respectivas autarquias, empresas públicas, sociedades de economia mista, fundos e fundações, com a finalidade de promover estratégias e programas de combate à covid-19.
Art. 3º Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação e terá vigência enquanto perdurar o estado de calamidade pública em razão da pandemia de covid-19.
Palácio Barbosa Lima, 5 de novembro de 2020.
LUIZ OTÁVIO FERNANDES COELHO
Presidente
|