Buscar
 

Arquivo de Notícias

03/07/2017

Vereador quer criar Dia Municipal de Ênfase Contra o Abuso e a Violência

Com a finalidade de auxiliar em um maior combate e prevenção à violência, especificamente contra crianças, mulheres e pessoas idosas, o vereador Antônio Aguiar (PMDB) apresentou um projeto de lei (PL) que busca instituir no calendário municipal o Dia Municipal de Ênfase Contra o Abuso e a Violência, sendo realizado anualmente no quarto sábado do mês de agosto. Esta campanha é intitulada "Quebrando o silêncio", desenvolvida pela Igreja Adventista do Sétimo Dia.
 
O Dia Municipal de Ênfase Contra o Abuso e a Violência poderá contar com a participação de órgãos e entidades afins, entidades religiosas, empresas privadas e sociedade civil.  A campanha contará com a realização de palestras, debates, seminários, entre outros eventos que visam a importância do combate e prevenção à violência.
 
Em justificativa apresentada para a criação do projeto, o vereador relata como objetivos da campanha "Quebrando o Silêncio":
 
- Aumentar a conscientização da população, em especial com crianças, mulheres e idosos em relação à prevenção à violência domiciliar.
 
- Orientação de famílias, educadores e alunos sobre este tema, esclarecendo quanto aos direitos e deveres e incentivando o comparecimento aos órgãos competentes para tomar as devidas providências.
 
- Incentivar a comunicação de violência ocorrida contra mulheres, crianças e pessoas idosas, através do "Disque 100", com a garantia do sigilo do denunciante.
 
- Divulgação da harmonia e paz, contribuindo para a cultura da não violência.

 
Informações: 3313-4734 / 4941 – Assessoria de Imprensa
 
 

Visualizada pela 864ª vez

Câmara Municipal de Juiz de Fora
Rua Halfeld, 955 - Centro, Juiz de Fora/MG
Tel: (32) 3313-4700


©2021 Câmara Municipal de Juiz de Fora