14/01/2022

Ao Vivo - Tiago Bonecão faz balanço de 2021

Em entrevista transmitida à JFTV Câmara no último dia 13, o vereador comentou seus projetos do ano passado e intenções para 2022

O vereador Tiago Bonecão (CIDADANIA) concedeu uma entrevista à JFTV Câmara, canal digital 35.1, no início da 9ª Reunião Ordinária do 1º Período Legislativo da Câmara Municipal de Juiz de Fora (CMJF), realizada na última quinta-feira, 13. Na ocasião, o parlamentar comentou as ações de seu primeiro ano de mandato, além de citar expectativas para 2022.

Tiago abordou, na entrevista, três de seus projetos de lei (PL) que foram promulgados ainda no ano passado: a Lei Pintando o Futuro, a Lei Cultura é Para Todos e a lei que institui o Programa Garizinho. Ao longo de sua fala, o vereador se referiu à Lei Pintando o Futuro como um sonho e espera que o Executivo volte a fazer as reformas. Além disso, na opinião de Bonecão, a lei que institui o Programa Garizinho, promulgada no fim do ano passado, é capaz de promover a reflexão nos pequenos, pois “mostra para as crianças o valor de todos os servidores, pois todos os servidores do Demlurb trabalham de manhã até a noite para deixar a cidade mais limpa”.

Na entrevista, o parlamentar também ressaltou a importância da Lei Cultura é Para Todos: “É muito importante para a comunidade carente, pois tem pessoas que não conseguem vir ao centro da cidade por não conseguirem adquirir a passagem”. Ainda afirmou que os ônibus que portarão bibliotecas itinerantes já estão sendo criados pela Secretaria de Governo, juntamente com a Secretaria de Educação e a Fundação Cultural Alfredo Ferreira Lage (Funalfa).

Por fim, Tiago Bonecão, que reassumiu a Presidência da Comissão de Esporte e Lazer, explanou alguns de seus projetos para este ano. O vereador afirmou que a intenção da comissão é seguir mostrando, por meio das atividades esportivas, “a interação entre as comunidades com o intuito de trazer paz para Juiz de Fora”. Além disso, o parlamentar, que também faz parte da Comissão da Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, afirmou que estará sempre tentando fazer o melhor para esse grupo.

A entrevista completa está disponível no YouTube da JFTV Câmara

Mais informações: 3313-4734 - Assessoria de Imprensa