12/01/2022

Ao Vivo - Nilton Militão comenta bandeira de escassez hídrica

Em entrevista transmitida na última segunda-feira, 10, pela JFTV Câmara, o vereador abordou sua Representação que pede a suspensão dessa taxa

A JFTV Câmara, canal digital 35.1, realizou, na última terça-feira, 11, uma entrevista ao vivo com o vereador Nilton Militão (PSD), 2º vice-presidente da Câmara Municipal de Juiz de Fora (CMJF), no início da 7ª Reunião Ordinária do 1º Período Legislativo. Ao longo de sua fala, o parlamentar comentou a bandeira de escassez hídrica cobrada aos usuários da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) desde o ano passado, devido ao cenário da ausência de chuvas naquele período.

O vereador, que encaminhará uma Representação ao governo de Minas Gerais solicitando a suspensão dessa bandeira, abordou a cobrança de tal taxa levando em conta o atual índice pluviométrico em todo o estado de MG. Segundo ele, “a bandeira acontece desde agosto, com a cobrança sendo de R$ 14,20 por 100 kWh, aumentando grandemente a conta dos usuários”.

Porém, ainda segundo Militão, a Cemig divulgou uma matéria no Jornal “O Tempo” no último dia 10, em que a empresa energética afirmava que as comportas da Usina Hidrelétrica de Três Marias serão abertas gradativamente. Com isso, para o vereador, a taxa de escassez hídrica perde sua justificativa, pois “o índice de chuvas no estado de Minas Gerais aumentou grandemente, tornando a cobrança indevida”.

A entrevista completa está disponível no YouTube da JFTV Câmara

Mais informações: 3313-4734 - Assessoria de Imprensa