Buscar
 

Arquivo de Notícias

01/12/2021

Câmara aprova Semana de Prevenção de Acidentes no calendário oficial

O projeto prevê a realização da Semana Municipal de Prevenção de Acidentes Domésticos com Idosos anualmente; a proposta é resultado das discussões de vereadores e participantes da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa

Os vereadores aprovaram um projeto de lei que institui anualmente a Semana Municipal de Prevenção de Acidentes Domésticos com Idosos. A proposição é de autoria dos vereadores membros da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa e estabelece que seja integrada ao calendário oficial do município a promoção de palestras, debates e painéis com especialistas, técnicos, bem como atividades voltadas para o incremento dos cuidados que devem ser tomados na prevenção de acidentes domésticos. A proposta é assinada pelos vereadores Julinho Rossignoli (PATRIOTA, presidente); André Luiz (REPUBLICANOS), Nilton Militão (PSD) e Tiago Bonecão (CIDADANIA). 

De acordo com o texto do PL, o Ministério da Saúde estima que, pelo menos uma vez por ano, cerca de 30% dos idosos irão cair. “Essas ocorrências tendem a crescer entre as pessoas com mais de 85 anos, podendo chegar a 51% nessa faixa. Junto com as quedas, os riscos de fraturas também aumentam: de 5% a 10% das quedas resultam em ferimentos mais graves nos idosos”.

Mais informações: 3313-4734 - Assessoria de Imprensa  

Visualizada pela 96ª vez

Câmara Municipal de Juiz de Fora
Rua Halfeld, 955 - Centro, Juiz de Fora/MG
Tel: (32) 3313-4700


©2021 Câmara Municipal de Juiz de Fora