Buscar
 

Arquivo de Notícias

01/12/2021

Câmara Móvel - Bairro Santo Antônio é o próximo a receber o projeto

Na próxima quinta, 2, o Câmara Móvel estará no Bairro Santo Antônio, na região Sudeste, oferecendo diversos serviços, entre eles atendimentos jurídicos, de Defesa do Consumidor, montagem de currículo, orientações sobre a emissão de documentos importantes, serviços de saúde, doação de mudas nativas e outros

Na próxima quinta-feira, 2 de dezembro, das 9 às 17 horas, a Câmara Municipal de Juiz de Fora (CMJF) desembarcará com seus serviços em mais uma região da cidade. Desta vez, o Projeto Câmara Móvel atende a região Sudeste, no Bairro Santo Antônio. A concentração será na Praça Nilo Sotto Maior, na área central do bairro.

“Estamos chegando em uma região antiga da cidade, onde foi instalada a primeira Paróquia de Juiz de Fora, mas que passa hoje por uma recente ocupação e carece de mais equipamentos públicos e atenção do Poder Público. A Câmara vem para isso: ouvir in loco as lideranças e moradores do Bairro Santo Antônio e fiscalizar”, destaca o presidente da Câmara, Juraci Scheffer (PT). 

Em sua terceira edição, o Câmara Móvel ofertará serviços de atendimentos jurídicos, de Defesa do Consumidor, superendividamento e processos; montagem de currículo e demonstração de vagas de empregos; orientações sobre a emissão de documentos importantes, como a carteira de identidade e certidões (como as de nascimento, casamento e óbito); emissão 2ª via de CPF; doação de livros e a presença do Fiscaliza JF, para verificar as condições e o bom funcionamento dos equipamentos públicos. 

Ampliando as atividades à disposição do cidadão, por meio de parcerias, o Câmara Móvel ofertará ainda mudas de plantas nativas doadas pelo Instituto Estadual de Florestas (IEF); serviços de saúde, como aferição de glicemia, pressão e cálculo de IMC (Índice de Massa Corporal), com estudantes da Faculdade Suprema, e haverá ações da Polícia Militar e dos Bombeiros de Minas Gerais. As ações terão cobertura completa da JFTV Câmara, pelo canal 35.1, e no YouTube.

Próximas edições 

O Projeto Câmara Móvel leva serviços gratuitos, comumente oferecidos na sede do Palácio Barbosa Lima, aos bairros de Juiz de Fora. A terceira edição acontecerá no Bairro Santo Antônio. O projeto já passou pelos bairros Benfica (Zona Norte)  e Bandeirantes (Zona Nordeste). Ainda está programado para o mês de dezembro ação do Câmara Móvel nos bairros São Benedito, no dia 9, Ipiranga, no dia 16, e Dom Bosco, no dia 23. 

Mais informações: 3313-4734/ 4941 - Assessoria de Imprensa

Visualizada pela 72ª vez

Câmara Municipal de Juiz de Fora
Rua Halfeld, 955 - Centro, Juiz de Fora/MG
Tel: (32) 3313-4700


©2021 Câmara Municipal de Juiz de Fora