01/12/2021

Prevenção no trânsito será debatida em escolas

Foi aprovado na Câmara Municipal o projeto de lei do vereador André Luiz que prevê o debate sobre educação no trânsito no ensino fundamental; o PL segue para sanção

A Câmara Municipal de Juiz de Fora (CMJF) aprovou em 3ª discussão o projeto de lei (PL) que pretende levar mais educação no trânsito para o ensino fundamental de Juiz de Fora. Aprovado na última quinta-feira, 25, durante o 11º Período Legislativo, o PL do vereador André Luiz, subscrito por outros 10 parlamentares, segue agora para sanção da Prefeitura.

O PL prevê que equipes compostas por agentes de trânsito de Juiz de Fora, em parceria com as escolas, ofereçam seminários, palestras, dinâmicas de grupos e ações educativas no geral abordando assuntos relacionados à educação, à prevenção e à segurança no trânsito.  A educação sobre o tema nas escolas está prevista inclusive no Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

André Luiz considera importante que se amplie o debate sobre o trânsito para a questão da mobilidade urbana e a disseminação de meios de transporte menos agressivos ao meio ambiente. “No longo prazo, só um motorista consciente e responsável irá, independente de qualquer ameaça, apresentar um comportamento civilizado no trânsito. Portanto, a educação é um dos melhores instrumentos indutores de mudança e a mais eficiente solução para os problemas do trânsito”, ressaltou.

A proposta também é subscrita pelos vereadores Dr. Antônio Aguiar (DEM), Zé Márcio Garotinho (PV), João Wagner Antoniol (PSC), Bejani Júnior (PODE), Julinho Rossignoli (PATRIOTA), Maurício Delgado (DEM), Tiago Bonecão (CIDADANIA), Nilton Militão (PSD), e pelas vereadoras Cida Oliveira (PT) e Kátia Franco Protetora (PSC).

Saiba mais sobre o PL no site.

Mais informações: 3313-4734/ 4941 - Assessoria de Imprensa