30/11/2021

Câmara Móvel - Bairros Santo Antônio e São Benedito recebem as próximas edições

Em reunião com lideranças comunitárias das regiões Leste e Sudeste, a Câmara Municipal marcou para o próximo dia 2 de dezembro o Câmara Móvel no Bairro Santo Antônio e, no dia 9, no Bairro São Benedito

No próximo dia 2 de dezembro, o Câmara Móvel estará na Praça Nilo Sotto Maior, no Bairro Santo Antônio, região Sudeste de Juiz de Fora e, no dia 9, no Bairro São Benedito, em local a ser definido, região Leste da cidade. O Câmara Móvel é um projeto desenvolvido pela Câmara Municipal de Juiz de Fora (CMJF) que visa aproximar os serviços ofertados pela Casa Legislativa dos cidadãos.

Para envolver as comunidades no projeto, o presidente da Casa, Juraci Scheffer (PT), convidou líderes comunitários das regiões para participarem de uma reunião para apresentar o Câmara Móvel. O encontro ocorreu na manhã da última segunda-feira, 29, na CMJF, para debater as estratégias das ações e, na ocasião, Juraci pediu mobilização dentro das comunidades. “Estamos aqui reiterando o nosso compromisso junto à população em levar os nossos serviços para dentro das comunidades, ações importantes de aproximação entre o Legislativo e as pessoas".

O vereador João Wagner Antoniol (PSC) reiterou a importância da oferta dos serviços. “Às vezes o cidadão desconhece os trabalhos realizados pela Câmara para a sociedade, o Câmara Móvel veio para trazer essa transparência”.  Tiago Bonecão (CIDADANIA) reafirmou que os serviços oferecidos são importantíssimos. “A Câmara estar do lado das pessoas quando elas mais precisam é de fato o real papel da Casa do Povo. Esses serviços nos aproximam ainda mais da população e podemos entender de perto a necessidade das solicitações e também podemos explicar o papel do vereador”.

O presidente do Bairro Santo Antônio, Paulo Sérgio Damasceno, disse que a comunidade está precisando muito de receber o Câmara Móvel. “Tenham certeza que vamos estar lá de braços abertos, temos que trabalhar em comunhão, eu estou muito feliz com essa Câmara Municipal, como cidadão, tenho visto resultados”. O representante do Bairro São Benedito, Fabiano Marquine, fez um chamado: “Aproveito a oportunidade para convidar todos os moradores do Bairro São Benedito e adjacências para participarem desta grande ação e aproveitar para sanar as demandas e também prestigiar o evento. Acredito que os serviços ofertados pela Câmara, de forma gratuita, vão agregar muito na vida dos cidadãos.”.

Ao final, Juraci reforçou que o Câmara Móvel irá passar por todas as regiões da cidade levando atendimentos jurídicos, de Defesa do Consumidor, superendividamento e processos; montagem de currículo; orientações sobre a emissão de documentos importantes como certidões de nascimento, casamento e óbito. Além disso, haverá parcerias que oferecem doação de mudas nativas; serviços de saúde, como aferição de glicemia, pressão e cálculo de IMC (Índice de Massa Corporal) e ações da Polícia Militar.

Mais informações: 3313-4734 - Assessoria de Imprensa