Buscar
 

Arquivo de Notícias

29/11/2021

Obra da UBS de Manoel Honório é tema de audiência

Audiência Pública nesta terça-feira, 30, debaterá a situação da construção da unidade de saúde da Zona Leste e foi proposta pelo vereador Pardal

 Há mais de 35 anos os moradores da região do Bairro Manoel Honório solicitam uma Unidade Básica de Saúde (UBS) e, para saber como está o andamento da construção desse equipamento público, a Câmara Municipal de Juiz de Fora (CMJF) realizará uma Audiência Pública nesta terça-feira, 30, às 15h. 

Foram convocadas as Secretarias de Governo e de Saúde para prestar esclarecimentos sobre a situação atual do projeto à população e aos parlamentares, além de representantes da Sociedade Pró-Melhoramento do Bairro Manoel Honório. 

Em outubro de 2019, o Fiscaliza JF da Câmara Municipal esteve no bairro, que fica na Zona Leste, para ouvir as reivindicações da comunidade a respeito da construção da UBS no local. Na ocasião, os integrantes da Associação de Moradores contaram que há décadas aguardam pela obra e afirmaram que a então deputada Margarida Salomão havia destinado, em 2018, cerca de R$ 1 milhão para a reforma do imóvel na Rua Américo Lobo, onde se localiza o imóvel que foi doado ao Poder Público para a obra da UBS. Saiba mais: https://www.camarajf.mg.gov.br/noticias.php?cod=10375

 Participação popular e protocolos sanitários são garantidos na Câmara

O cidadão poderá participar ativamente das audiências enviando seu questionamento ou opinião em texto, pelo aplicativo WhatsApp no número (32) 99183-0706. No contato, é preciso que o participante se identifique com o nome, seu endereço e sua profissão. Seguindo as normas previstas no Regimento Interno da Câmara Municipal de Juiz de Fora, o prazo máximo para envio da mensagem é de 30 minutos após o início de cada Audiência Pública.

Enquanto vigorar a medida restritiva destinada a preservar o distanciamento social durante a pandemia, a Câmara propôs algumas regras: os assentos deverão ter a ocupação intercalada, não será permitido o público em pé e o Plenário Vereador Francisco Afonso Pinheiro terá ocupação máxima de 50% da capacidade de lotação. Continuam obrigatórias a todos os presentes nas dependências do Palácio Barbosa Lima as normas de segurança sanitárias.

Mais informações: 3313-4734 - Assessoria de Imprensa

Visualizada pela 70ª vez

Câmara Municipal de Juiz de Fora
Rua Halfeld, 955 - Centro, Juiz de Fora/MG
Tel: (32) 3313-4700


©2021 Câmara Municipal de Juiz de Fora