Buscar
 

Arquivo de Notícias

29/11/2021

Aprovado PL para identificação e segurança das pessoas idosas 

PL quer possibilitar uma circulação segura e a prevenção de eventuais acidentes e desaparecimentos e ainda auxiliar em atendimento ou resgate em caso de emergência 

Para garantir a segurança e integridade física das pessoas idosas e das pessoas portadoras de patologias mentais, a Câmara Municipal de Juiz de Fora (CMJF) aprovou, em 3ª discussão, o projeto de lei (PL) de iniciativa do vereador Julinho Rossignoli (PATRIOTA) que prevê que o Executivo disponibilize pulseiras com QR Code para esse segmento. “Muitas vezes essas pessoas se perdem e não sabem de onde vieram, onde moram, então essa pulseira terá todos os dados desse idoso e a família poderá localizá-lo o quanto antes”, concluiu. 

O PL tem ainda os objetivos de possibilitar uma circulação segura e a prevenção de eventuais acidentes e desaparecimentos e auxiliar no atendimento ou resgate em caso de emergência. Para executar o projeto, é sugerido à Prefeitura estabelecer parcerias público-privadas. No caso, o PL deixa a cargo do Executivo a definição do rol de patologias mentais e o seu uso será facultado pelas pessoas diagnosticadas e idosas ou os seus responsáveis legais.

O PL segue para apreciação e sanção do Executivo.

Mais informações: 3313-4734 - Assessoria de Imprensa

Visualizada pela 120ª vez

Câmara Municipal de Juiz de Fora
Rua Halfeld, 955 - Centro, Juiz de Fora/MG
Tel: (32) 3313-4700


©2021 Câmara Municipal de Juiz de Fora