Buscar
 

Arquivo de Notícias

25/11/2021

Câmara capacita servidores para atendimento de primeiros socorros 

Profissionais do SAMU ofereceram treinamento para o uso de desfibrilador em caso de parada cardiorrespiratória;  a capacitação faz parte da ação da Escola do Legislativo para garantia de atendimentos aos cidadãos e outros servidores em caso de emergências 

Servidores da Câmara Municipal participaram nesta quarta-feira, 24, de um treinamento oferecido por profissionais do SAMU para o uso de desfibrilador em caso de necessidade de atendimentos de primeiros socorros a outros servidores e cidadãos na Casa. O curso foi promovido pela Escola do Legislativo Professor William Coury Jabour e faz parte de uma série de capacitações de agentes públicos para garantia de excelência no atendimento na Câmara Municipal. 

De acordo com os profissionais de saúde Arindha Rossignoli e Pedro Rodrigues o mais importante é compreender os alertas de inconsciência e falta de respiração. "A cada 90 segundos uma pessoa sofre parada cardiorrespiratória no mundo. E a maioria desses casos acontece fora do ambiente hospitalar. São pessoas na rua, no nosso ambiente de trabalho, nosso vizinho. E o tempo para a intervenção é muito importante. A cada um minuto em parada, a vítima perde 10% de chance de sobreviver, por isso é importante reconhecer os sintomas de uma parada", alertou Arindha. 

O servidor da Escola do Legislativo Robson Caetano Procópio de Souza lembra que já houve um caso de atendimento de emergência no Sedecon. Na situação, a ação rápida de primeiros socorros possibilitou a estabilização do paciente até que o atendimento médico chegasse. A capacitação de servidores vai ao encontro da Lei Municipal 11.825/2009, de autoria do ex-vereador José Fiorilo, que obriga que locais públicos e privados com grande concentração de pessoas possuam aparelho Desfibrilador Automático Externo (DAE). 

Mais informações: 3313-4734 - Assessoria de Imprensa 

Visualizada pela 48ª vez

Câmara Municipal de Juiz de Fora
Rua Halfeld, 955 - Centro, Juiz de Fora/MG
Tel: (32) 3313-4700


©2021 Câmara Municipal de Juiz de Fora