Buscar
 

Arquivo de Notícias

25/11/2021

Sedecon dará orientações de compras na Black Friday 

Ação será realizada nesta sexta-feira, 26, das 9h às 17h, em frente à Câmara Municipal

Pesquisar preços antes de comprar, verificar a confiabilidade da loja e não agir por impulso são algumas das dicas que o Serviço de Atendimento ao Consumidor da Câmara Municipal (Sedecon) fornece para as compras durante a Black Friday. A ação visa orientar e esclarecer os cidadãos sobre os riscos e golpes que podem ocorrer durante o período em que a oferta de descontos atrai muitos compradores.

Por isso, o serviço da Câmara Municipal de Juiz de Fora (CMJF) fará uma ação em frente ao Palácio Barbosa Lima durante a sexta-feira, 26, das 9h às 17h, para o cidadão garantir uma promoção de verdade e concluir uma boa compra. 

O presidente da Câmara, Juraci Scheffer (PT), alerta que nesse período os consumidores precisam ficar atentos. “É uma época muito atrativa para os consumidores, e a Câmara, por meio do Sedecon, está levando aos cidadãos informações necessárias para que façam suas compras sem sofrerem prejuízo”. 

“Diante da crise pós-pandemia o consumidor precisa pensar duas vezes antes de comprar, principalmente, porque na virada do ano a pessoa tem vários compromissos como matrícula e material escolar, impostos como IPVA e IPTU”, alerta o coordenador do Sedecon, Eduardo Schröeder. 

Caso o consumidor faça uma compra na loja física, ele tem de estar atento principalmente ao estado do produto e à existência de um similar no estoque para uma possível troca. Além disso, é necessário verificar os prazos de entrega e montagem, e analisar com calma os possíveis descontos - dependendo da opção de formas de pagamento, estão valendo a pena.   

No caso de compras pela internet, existem os mesmos cuidados de uma compra em loja física, porém é preciso checar cada item do contrato, se a empresa é renomada, se o site é confiável e se há protocolos de segurança ativos. Então a pessoa precisa se certificar, por exemplo, se o site se inicia por https:// (em vez de http://)  antes do domínio ou se o cadeado existente no rodapé é apenas um desenho ou se garante que seus dados não serão violados. 

Serviços disponibilizados pela Câmara

A  Câmara Municipal, por meio do Sedecon, oferece o serviço de orientação ao consumidor que esteja passando por alguma dificuldade nas relações de consumo de produtos, serviços, planos de saúde, moradia, empréstimos e serviços públicos em geral. Caso precise tirar dúvidas com a equipe do Sedecon envie mensagem pelo número de WhatsApp (32) 99183-2872. 

O Plano Estratégico 2021-2022 está em andamento e a Câmara disponibiliza aos juiz-foranos o Centro de Valorização da Vida (CVV) e o Centro Integrado de Atenção à Mulher (CIAM). De acordo com o presidente Juraci Schaffer (PT), o Sedecon será ainda mais valorizado nessa gestão da Câmara. “Além do portfólio de serviços, a Câmara realiza diversos acolhimentos. Quem está endividado pode renegociar a dívida e ainda participar de um curso de Educação Financeira para aprender um pouco mais sobre como lidar com o dinheiro”, disse o vereador.

Mais informações: 3313-4734 / 4941 - Assessoria de Imprensa

Visualizada pela 57ª vez

Câmara Municipal de Juiz de Fora
Rua Halfeld, 955 - Centro, Juiz de Fora/MG
Tel: (32) 3313-4700


©2021 Câmara Municipal de Juiz de Fora