Buscar
 

Arquivo de Notícias

24/11/2021

Ao Vivo - Marlon Siqueira comenta sobre aumento dos combustíveis 

O parlamentar falou ainda sobre o projeto de criação de aplicativo do Procon de monitoramento de preço nos postos

Em entrevista ao vivo à JFTV Câmara, canal 35.1, na última terça-feira, 23, antes do início da 5ª Reunião Ordinária do 11º Período Legislativo, o vereador Marlon Siqueira (PP) repercutiu a Audiência Pública ocorrida na Câmara Municipal de Juiz de Fora (CMJF) no mesmo dia. A reunião debateu os aumentos dos combustíveis e a possível prática de cartelização em estabelecimentos da cidade. 

Durante a conversa, o parlamentar destacou que o assunto é algo que já vem sendo discutido pela Casa Legislativa há algum tempo. “Hoje a Agência Nacional de Petróleo [ANP] emitiu uma nota onde nas 40 maiores cidades de Minas Gerais, Juiz de Fora figura com o maior preço médio do combustível. Rapidamente passamos a informação para o Procon [Agência de Proteção e Defesa do Consumidor]  e a gente gostaria de saber efetivamente o que tem sido feito para que a gente possa precificar a nossa gasolina, diesel e álcool com o preço justo”, disse. Marlon lembrou que o preço do combustível influencia toda a cadeia produtiva. “Quando a gente fala do preço da gasolina, a gente fala em alimentação mais cara, vestuário mais caro, em custo de vida mais caro”, afirmou. 

O vereador aproveitou para falar sobre o inquérito aberto anteriormente para investigar a prática de cartelização. “No passado já houve inquéritos por parte do Ministério Público de Minas Gerais [MPMG] onde fizeram uma investigação em cima de 12 postos de combustíveis de um possível cartel na nossa cidade”, disse. Marlon também citou a criação de um aplicativo pelo Procon para monitoramento dos preços nos postos. “No início do nosso mandato, nós perguntamos ao Procon sobre a possibilidade de ele elaborar um app onde o cidadão terá a oportunidade de verificar o local onde vai ter a gasolina mais barata naquele dia, naquela hora. O Procon acatou esse nosso requerimento e já está em fase de licitação deste aplicativo. Em breve o cidadão de Juiz de Fora vai ter oportunidade de consumir a gasolina mais barata”, concluiu. 

Mais informações: 3313-4734 - Assessoria de Imprensa

Visualizada pela 20ª vez

Câmara Municipal de Juiz de Fora
Rua Halfeld, 955 - Centro, Juiz de Fora/MG
Tel: (32) 3313-4700


©2021 Câmara Municipal de Juiz de Fora