Buscar
 

Arquivo de Notícias

13/10/2021

Kátia Franco Protetora recebe veterinária em live de encerramento da Semana de Proteção Animal

O bate-papo, transmitido pela página da Câmara no Facebook, abordou como tema os animais inseridos na sociedade e nas políticas públicas

A Câmara Municipal de Juiz de Fora (CMJF) apresentou, na última segunda-feira, 11, a live de encerramento da Semana de Conscientização e Proteção dos Direitos dos Animais, que teve início no dia 4 de outubro e abordou temas relacionados à proteção e ao combate à violência contra os animais. O encontro, transmitido pelo Facebook da Câmara, contou com a participação da vereadora Kátia Franco Protetora (PSC), presidente da Comissão de Defesa, Controle e Proteção dos Animais, e teve como convidada a médica veterinária Keity Duque Nazareth, ativista vegana e pelos direitos dos animais; elas discutiram o tema "Os animais inseridos na sociedade e nas políticas públicas".

Durante o encontro, as convidadas falaram sobre a importância da adoção de animais e o prazer de ver pessoas interessadas e dispostas a cuidar de cada um deles nas feiras e eventos com essa finalidade. “Mesmo que a pessoa não tenha a possibilidade naquele momento de adotar um animal, às vezes ela tem a possibilidade de ser ponte para que esse animal encontre um lar e uma família”, ressaltou Keity. A veterinária ainda falou sobre a necessidade de se ter um novo olhar sobre a proteção animal, incentivando pequenas ações de assistência que podem ser realizadas por qualquer pessoa e que acabam ajudando as instituições de proteção e os protetores com a sobrecarga de animais que precisam de ajuda diariamente.

Segundo Kátia Franco, a forma como os animais são tratados em abates e residências com maus tratos mostra a necessidade de se levar a conscientização para que as pessoas possam de fato inserir um animal na sociedade. “Nós precisamos cuidar do meio ambiente e dos animais muito mais do que a gente cuida ou do que pensamos que a gente cuida”, destacou. A vereadora ainda ressaltou que o Poder Público precisa realmente entender a importância de se cuidar dos animais, sempre promovendo políticas públicas e ações educacionais para a população ligadas à pauta da proteção animal.

Para assistir à live completa, é só acessar o Facebook da Câmara Municipal de Juiz de Fora.

Mais informações: 3313-4734 - Assessoria de Imprensa

Visualizada pela 22ª vez

Câmara Municipal de Juiz de Fora
Rua Halfeld, 955 - Centro, Juiz de Fora/MG
Tel: (32) 3313-4700


©2021 Câmara Municipal de Juiz de Fora