Buscar
 

Arquivo de Notícias

14/09/2021

Câmara Municipal realiza reunião com idealizadora do JF Sabor

Os vereadores tiveram seu esforço reconhecido pela Abrasel - Zona da Mata na articulação e apoio junto aos empresários do setor; o festival gastronômico JF Sabor começa nesta segunda-feira,13, e conta com a participação de 43 estabelecimentos 

A Câmara Municipal de Juiz de Fora (CMJF) recebeu nesta segunda,13, a presidente da Abrasel - Zona da Mata, Francele Galil, idealizadora do JF Sabor, festival gastronômico tradicional que acontece entre os dias 13 de setembro e 24 de outubro. A reunião contou com a presença do presidente, vereador Juraci Scheffer (PT), e dos membros da Comissão Especial de Recuperação Econômica (Comprec) da CMJF: os vereadores Marlon Siqueira (PP) e Sargento Mello Casal (PTB). Com o tema “Mineiridades”, a 19ª edição do JF Sabor traz a oportunidade de degustar 56 pratos nos estabelecimentos ou em casa, com entregas por meio do aplicativo parceiro.

Para o presidente Juraci, o JF Sabor vai retomar a vida na cidade, que precisou adotar medidas de isolamento, afinal é um evento de muita criatividade e produtos com boa qualidade. “Estamos felizes pelo reconhecimento, pois nos empenhamos em contribuir para o debate de estabelecer essa retomada econômica de uma forma segura. Queremos parabenizar esses empresários guerreiros, que mesmo com o fechamento do comércio se reinventaram, inclusive no festival temos empresas que se consolidaram e ainda novos empresários individuais”, ressaltou Juraci.  

No início da pandemia, a Câmara Municipal conseguiu a inclusão de dois representantes,  Sargento Mello Casal e Marlon Siqueira, no Comitê de Combate à COVID-19 da antiga gestão do prefeito Antônio Almas. A atual prefeita criou outra comissão do Programa JF Pela Vida, da qual Sargento Mello faz parte. Segundo ele, houve dificuldades de trazer essa experiência do ano de 2020 e conseguir explicar as reais necessidades do setor.  

Ainda segundo o vereador Sargento Mello, presidente da Comissão Comprec, agora com a imunização avançada, estamos caminhando para melhorias. Ele também ressaltou na reunião a importância da parceria com a Abrasel - Zona da Mata nessa retomada em JF. “Esperamos que o festival traga novamente o prazer das pessoas em trabalhar neste setor de restaurantes, que foram castigados e conseguiram sobreviver diante dessa adversidade da pandemia até hoje”, pontuou Mello, parabenizando a regional da Abrasel - Zona da Mata na pessoa de Francele Galil.

A Câmara Municipal foi fundamental desde o primeiro momento de lockdown, em que tudo foi fechado, segundo Francele Galil, pois os empresários precisavam dialogar com os órgãos públicos. “Estamos aqui para agradecer os representantes que nos ajudaram nessa interlocução importante com o Poder Executivo, para que houvesse um entendimento do que o setor precisava e para expor as dificuldades enfrentadas naquele momento”, disse Franciele.

O setor de restaurantes foi um dos mais impactados nesse período conturbado e merece toda atenção do Executivo e do Legislativo, segundo Marlon, pois o setor é responsável por gerar empregos e movimentar o turismo da cidade.  “Precisamos proporcionar um incremento do turismo em Juiz de Fora, e aproveitar a existência da nova Secretaria de Turismo para fomentar o setor e nos tornarmos referência na gastronomia, e o festival JF Sabor vem coroar esse empenho”, afirmou o líder do governo na Câmara. 

Conheça o festival JF Sabor e saiba como participar  

Realizado pela Abrasel Zona da Mata há 19 anos, o JF Sabor é o evento gastronômico “mais gostoso da cidade e região”. Com o tema “Mineiridades”, o JF Sabor terá 43 estabelecimentos participantes e ainda alguns pratos de cozinheiros, estes com pedidos exclusivos pelo delivery. Participam do concurso desde pequenos empreendedores de Lima Duarte, mais precisamente de Conceição de Ibitipoca, até conceituados restaurantes locais.

Ao todo serão 53 pratos inscritos em cinco categorias: Prato Principal; Sanduíches; Petiscos; Pizzas e Massas; Sobremesas. A votação será feita totalmente pelo site: tanto no local quanto pelo delivery a pessoa receberá um flyer com um QR Code para acessar o prato concorrente, e para isso é preciso fazer um cadastro. Saiba como participar, clique aqui. 

Mais informações: 3313-4734 - Assessoria de Imprensa 

Visualizada pela 107ª vez

Câmara Municipal de Juiz de Fora
Rua Halfeld, 955 - Centro, Juiz de Fora/MG
Tel: (32) 3313-4700


©2021 Câmara Municipal de Juiz de Fora