Buscar
 

Arquivo de Notícias

24/04/2019

Mérito Legislativo – maior honraria da Casa será feita nesta quinta-feira

A Câmara Municipal de Juiz de Fora fará homenagem a dezenove pessoas físicas e jurídicas na noite da próxima quinta-feira, 25. A medalha do Mérito Legislativo é a maior honraria da Casa e também faz parte das comemorações dos 166 anos da Câmara. O evento iniciará às 19h30, no Plenário do Legislativo.
 
A Medalha do Mérito Legislativo, foi criada pela Resolução nº 1137 de 2001 e alterada pela Resolução nº 1204 de 2007. A honraria foi instituída pelo professor Newton Barbosa de Castro, heraldista e ex-presidente do Instituto Histórico e Geográfico de Juiz de Fora. A Medalha tem a finalidade de homenagear pessoas físicas ou jurídicas que, por relevantes serviços prestados em suas áreas de atuação, tenham merecido especial reconhecimento do Poder Legislativo.

 

Confira os homenageados:
 
1 - Ademilson Correa - Esporte
Começou a jogar futebol profissionalmente em 1994 no Comercial de Alegre. Teve passagens pelo Rio Branco e Alegrense onde ficou até 2001 e foi campeão Capixaba. No mesmo ano passou pelo Ipiranga de Manhuaçu e pelo Desportiva Ferroviária. Em 2002 jogou pelo Botafogo do Rio de Janeiro e em 2003 pelo Fluminense.
 
2 - Ana Beatriz Mendes Barros Cotta - Mérito Excepcional
Nascida em Rio Casca (MG), Ana Beatriz mudou-se para Juiz de Fora em 1983. Oriunda de uma família composta por outros farmacêuticos, formou-se em Farmácia – Bioquímica pela UFJF. Fez Residência em Análises Clínicas do HU/UFJF e Especialização em Análises Clínicas. Atuou como professora substituta no curso de Farmácia da UFJF e atuou por seis anos como militar temporária no Hospital Geral do Exército em Juiz de Fora.
 
3 - Antonieta Maria de Oliveira Vieira - Educação
Antonieta Maria de Oliveira Vieira nasceu em Três Corações (MG) em 19 de junho de 1961. Formou-se em Serviço Social pela UFJF e é servidora pública federal desde 1984. Faz parte da Sociedade São Vicente de Paulo desde 2004, assistindo pessoas carentes de comunidades como Vila Ozanan, Furtado de Menezes e Vila Olavo Costa.
 
4 - Cabo PM Anderson Aparecido Moreno Felipe – Militar e Segurança Pública
Nascido em Juiz de Fora, atualmente desempenha a função de Cabo da Polícia Militar na cidade. Ele iniciou sua carreira em 2004 ao ingressar na graduação de soldado. Em maio de 2013, foi promovido à graduação de Cabo. Em busca por especialização, Cabo Moreno já participou de cursos de gerenciamento de crises, busca e apreensão, identificação veicular, forças táticas, nivelamento em Tático Móvel, além do curso SWAT.
 
5 - Coronel Carlos Henrique Guedes - Mérito Excepcional
Graduado em Ciências Militares pela Academia Militar das Agulhas Negras em 1986, bacharel em Direito pela Universidade Federal do Pará em 1997, com especialização em Básico Paraquedista e Básico de Montanhismo, ambas pelo Exército Brasileiro, mestrado em Operações MIlitares pela Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais, doutorado em Ciências Militares pela Escola de Comando e Estado-Maior do Exército, mestrado profissionalizante em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas e aperfeiçoamento em Mestre de Salto pelo Exército Brasileiro.
 
6 - Fernanda Nalon Sanglard – Direitos Humanos
Doutora em comunicação pela Uerj, Fernanda formou-se em jornalismo na UFJF em 2007. Atuou como repórter no jornal Tribuna de Minas durante cinco anos, passando pelas editorias de Cidade, Cultura e Política. Foi integrante da Comissão Municipal da Verdade de Juiz de Fora (CMV-JF) e pesquisadora da Comissão da Verdade em Minas Gerais (Covemg).
 
7 - José Luiz Magrão - Comunicação
Jornalista e apresentador do programa Fatos em Foco, da Rede Mais/Record Minas. Em fevereiro de 2020, o programa completará 20 anos de exibição regular na mídia televisiva de Minas Gerais. Além de apresentador, já atuou em seis rádios e quatro emissoras de TV ao redor do país.
 
8 - José Sebastião Pedrosa – Saúde
Cursou Medicina na UFJF, foi presidente do diretório e lutou pela mudança do currículo, com êxito. Fez residência de Cirurgia Geral na Santa Casa-JF, e tornou-se chefe da Emergência e coordenador da residência do hospital.
 
9 - Luiz Geraldo Soranço – Comércio e Serviço
Luiz Geraldo é formado em Direito e sente que o interesse pela indústria e pelo comércio está no sangue. Desde os 17 anos, ele trabalha na empresa da família - Soranço Mármores e Granitos Ltda, que realiza o polimento e o corte de peças.
 
10 - Major PM Alexandre de Castro Leal - Mérito Excepcional
Alexandre nasceu no interior de São Paulo e se mudou para Juiz de Fora no ano passado. Policial Militar desde 1991, ele assumiu a função de Major em 2014. Sempre em busca de especialização, já fez diversos cursos na área.
 
11 - Maria Margarida Martins Salomão - Política
A deputada federal Margarida Salomão (PT-MG) é pesquisadora e professora universitária. É graduada em Letras pela Universidade Federal de Juiz de Fora, mestre, doutora e pós-doutora em Linguística pela Universidade de Berkeley (EUA).
 
12 - Marta Lucia de Souza Salgado – Filantropia e Assistência Social
Marta nasceu em São João Nepomuceno e mora em Juiz de Fora desde 1970. No ano de 1983, formou-se em Educação Física pela UFJF. O interesse pelo trabalho voluntário é presente no cotidiano da família Salgado, que sempre se preocupou em “ajudar a quem ajuda”.
 
13 - Mauricio Lima Corrêa – Cultura
Natural de Juiz de Fora, Mauricio há quase 21 anos se dedica ao resgate da memória de Juiz de Fora por meio de fotos.  É o curador do Blog Mauricio Resgatando o passado da História de Juiz de Fora.
 
14 - Padre Antonio Camilo de Paiva - Meio Ambiente
Formado em Filosofia pela UFJF, em Teologia pelo Seminário Santo Antônio e Puc Rio, e em Jornalismo pela Universidade Salesiana de Roma. Mestre em Ciências da Comunicação pela Universidade Salesiana de Roma e Master em Rádio pela Universidade São Francisco e Sepac de São Paulo, é ainda Professor de Comunicação no CES-JF (Centro de Ensino Superior) e Diretor da Rádio Catedral FM.
 
15 - Raysa Maranhas - Justiça
Raysa Maranhas nasceu em Juiz de Fora em 1989, formou-se em Direito na Faculdade Metodista Granbery e especializou-se em Direito Processual pela UFJF em 2014, ano em que inaugurou o Escritório Maranhas Advocacia e Consultoria Jurídica.
 
16 - Rodrigo Ribeiro Rolli – Mérito Excepcional
Bacharel em Direito pela UFJF, tem especialização em Ciências Criminais também pela UFJF e mestrado em Hermenêutica e Direito Processual pela Unipac. Delegado de Polícia há 22 anos, com atuação nas cidades de Águas Formosas, Bertópolis, Machacalis, Fronteira dos Vales, Matias Barbosa, Simão Pereira, Santana do Deserto e Belmiro Braga.
 
17 - Supermercados – BH – Mérito Excepcional
Há mais de duas décadas a rede Supermercados BH se compromete em oferecer produtos de qualidade com o menor custo possível. O empreendedor Pedro Lourenço de Oliveira abriu a primeira loja na Região Metropolitana de Belo Horizonte, em 1996. A primeira loja da rede em Juiz de Fora foi inaugurada em fevereiro de 2019.
 
18 - Victor Paulo de Oliveira – Mérito Excepcional
Sempre disposto a ajudar quem precisa, Victor poderia escrever um livro com as histórias que já escutou pelas ruas de Juiz de Fora. Apaixonado pela cidade, seu trabalho em prol dos juiz-foranos foi intensificado quando começou a trabalhar na Câmara Municipal ao lado do então vereador Noraldino Júnior.
 
19 - Wilmar Agustinho Lorini – Mérito Excepcional
Natural de Sulina, no interior do Paraná, Wilmar é técnico agrícola. Começou como produtor rural nas atividades de soja, milho e trigo. Em 1995 em busca de novas oportunidades mudou-se para a cidade de Sinop no Mato Grosso e passou a trabalhar com extrativismo de madeira.

 


Informações: 3313 – 4734 / 4941 – Assessoria de imprensa

 

Visualizada pela 1925ª vez

Câmara Municipal de Juiz de Fora
Rua Halfeld, 955 - Centro, Juiz de Fora/MG
Tel: (32) 3313-4700


©2021 Câmara Municipal de Juiz de Fora