Buscar
 

Arquivo de Notícias

29/03/2021

Pardal quer concurso público para docentes no município e pagamento de servidores até o último dia do mês

Requerimentos que beneficiam o servidor foram aprovados em plenário durante o 3º Período Legislativo e serão enviados ao Executivo

A Câmara Municipal de Juiz de Fora (CMJF) aprovou, durante o 3º Período Legislativo, dois Requerimentos do vereador Pardal (PSL) sobre o trabalho dos servidores municipais. O primeiro, aprovado em 16 de março, solicita que a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) realize concurso público para o ingresso de docentes na rede municipal de ensino; enquanto o segundo requer que o Executivo volte a pagar os vencimentos de seus colaboradores até o último dia de cada mês.

Segundo o vereador, a prática de pagamento até os dias 30 ou 31 era corriqueira, e foi o padrão durante vários anos. Por isso, “grande parte dos servidores assumiram e têm seus compromissos marcados para serem pagos nesta data, com pena de multa e correções monetárias, além do desconforto que o inadimplemento de suas obrigações causa”, resume Pardal no documento. 

No outro requerimento aprovado, o parlamentar defende a promoção de concurso para professores municipais como uma necessidade para manter o quadro de servidores da educação sempre completo. A medida seria importante “para repor aqueles profissionais que, por um motivo ou outro, se afastaram do cargo [...] sob pena de deixarmos nossas crianças e jovens sem um ensino de nível e qualidade adequados”, atenta. 

Os dois Requerimentos, aprovados em Plenário, foram enviados ao Executivo.

Mais informações: 3313-4734/ 4941 - Assessoria de Imprensa (com informações da assessoria do vereador Pardal)

 

Para visualizar o conteúdo completo do edital, clique aqui: EDITAL 2018
Para realizar sua inscrição, clique aqui INSCRIÇÃO

Notícias

Visualizada pela 360ª vez

Câmara Municipal de Juiz de Fora
Rua Halfeld, 955 - Centro, Juiz de Fora/MG
Tel: (32) 3313-4700


©2021 Câmara Municipal de Juiz de Fora