24/11/2021

Bairro Bandeirantes recebe o Câmara Móvel




imagem

Segunda edição do Câmara Móvel levou serviços e orientação jurídica ao Bairro Bandeirantes e seu entorno

Em sua 2ª edição, o Câmara Móvel levou os serviços e atendimentos da Câmara Municipal de Juiz de Fora (CMJF) para a praça Artur Bernardes, no Bairro Bandeirantes. A ação periódica da Casa tem o objetivo de aproximar a CMJF da população, levando orientações aos bairros e fiscalizando os equipamentos públicos.

A Câmara está cada vez mais próxima da população, garantiu Juraci Scheffer (PT, presidente da Casa) durante a abertura do evento. Um grande passo que estamos dando na Câmara, buscando aproximá-la da população e com a escuta atenta dos vereadores para levar as reivindicações ao Executivo. Estamos cumprindo a nossa missão de fiscalizar e vamos visitar as UBSs de Bandeirantes e Nossa Senhora das Graças para verificar a estrutura e o atendimento em saúde, disse.

O primeiro vice-presidente da CMJF, Dr. Antônio Aguiar (DEM), lembrou que, com o projeto, além de levar os serviços ofertados na Câmara, a população também tem acesso a testes rápidos como aferição de pressão e glicose. Os exames aqui realizados auxiliam no controle de doenças crônicas e as pessoas podem ser orientadas, caso necessário, a procurarem uma UBS. Além disso, a Casa vai ampliar o espaço físico de sua sede e as parcerias com órgãos como INSS, possibilitando ampliar os serviços e consequentemente melhorar o relacionamento com os cidadãos”.

Em seu primeiro mandato na Câmara, Bejani Júnior (PODE) se diz muito feliz em integrar essa ação itinerante que, desta vez, acontece no Bandeirantes. Levar o trabalho da Casa e os serviços prestados à população para cada bairro é muito enriquecedor para o vereador e toda a política municipal. Assim, podemos resolver situações simples como solicitar a capina de uma praça, disse ele. Dr. Antônio também reafirmou a importância da proximidade com povo para melhorar a condição legislativa do município. Em ações assim podemos antecipar os problemas, como a questão do empreendimento que vai aumentar em 5 mil os moradores do Bandeirantes, sendo que a UBS e as escolas não têm como atender as demandas.

Fiscaliza JF

Para resolver o dilema sobre o aumento de pacientes na UBS do bairro, o representante regional do Conselho Municipal de Saúde, William Cyrillo, afirmou que seria necessário mais uma equipe do PSF (Programa Saúde da Família). A unidade, que ainda está finalizando a reforma da estrutura, recebeu a visita dos nove parlamentares presentes dentro da proposta do Fiscaliza JF, cujo objetivo é visitar órgãos públicos e fiscalizar a qualidade dos serviços da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF). A Câmara Municipal fiscalizou ainda o andamento da recente reforma da UBS Nossa Senhora das Graças, que realiza vacinação dentre aproximadamente 60 atendimentos em diversas especialidades para sete bairros da região.

Também estiveram presentes na ação de hoje as vereadoras Cida Oliveira (PT) e Kátia Franco Protetora (PSC) e os parlamentares Marlon Siqueira (PP), Maurício Delgado (DEM), Tiago Bonecão (CIDADANIA) e Vagner de Oliveira (PSB).

Durante todo o dia, o Câmara Móvel ofereceu atendimentos jurídicos, de Defesa do Consumidor, superendividamento e processos; encaminhamento ao mercado de trabalho, com montagem de currículo, balcão de emprego; e orientações sobre a emissão de documentos civis. Além disso, por meio de parceria, aconteceram doações de mudas nativas doadas pelo Instituto Estadual de Florestas (IEF); ações da Polícia Militar, Bombeiros Militares e serviços de saúde, como aferição de glicemia, pressão e cálculo de IMC (Índice de Massa Corporal), com estudantes da Faculdade Suprema.

A próxima ação do Câmara Móvel será em São Benedito.

Mais informações: 3313-4734/ 4941 - Assessoria de Imprensa




Mais Notícias