09/11/2021

Câmara Móvel - Benfica recebe a primeira edição do projeto




imagem

A CMJF levou à Zona Norte diversos serviços ofertados pela Casa Legislativa; a próxima edição acontecerá no dia 23, no Bairro Bandeirantes

Aproximar a Câmara Municipal de Juiz de Fora (CMJF) da população, ofertando os serviços disponíveis no Palácio Barbosa Lima, ouvindo as demandas da comunidade e levando o Fiscaliza JF até as unidades de saúde. Assim foram as ações da primeira edição do Câmara Móvel, projeto que leva a Casa Legislativa até os bairros da cidade, que acontece nesta terça, 9, na Praça de Benfica, Zona Norte.

Durante a inauguração do projeto, o vereador e presidente da CMJF, Juraci Scheffer (PT), destacou que o Câmara Móvel marca um novo tempo no relacionamento entre Câmara e população. Nós estamos aqui para ouvir e fiscalizar. Uma Câmara que trabalha e não tem medo é uma Câmara que está na comunidade. Com o Câmara Móvel vamos fazer o atendimento da Casa Legislativa chegar na população, completou.

O segundo vice-presidente da CMJF, vereador Nilton Militão (PSD), afirmou que é muito importante começar o projeto pela Zona Norte. O projeto mostra que a Câmara está comprometida com a acessibilidade e a transparência, acrescentou. Já para o parlamentar Cido Reis (PSB), o Câmara Móvel é mais um passo para o Poder Público ver a realidade das comunidades. A Zona da Norte é a maior da cidade e a que gera mais receita. É preciso que a Prefeitura também olhe com atenção.

Também estiveram presentes na Praça de Benfica as vereadoras Cida Oliveira (PT), Laiz Perrut (PT), Kátia Franco Protetora (PSC) e Tallia Sobral (PSOL) e os parlamentares Dr. Antônio Aguiar (DEM), Marlon Siqueira (PP), Tiago Bonecão (CIDADANIA) e João Wagner Antoniol (PSC).

Das 9h às 17h, o Câmara Móvel ofereceu atendimentos jurídicos, de Defesa do Consumidor, superendividamento e processos; encaminhamento ao mercado de trabalho, com montagem de currículo e balcão de empregos; e orientações sobre a emissão de documentos importantes. Além disso, por meio de parceria, aconteceram doações de mudas nativas doadas pelo Instituto Estadual de Florestas (IEF); serviços de saúde, como aferição de glicemia, pressão e cálculo de IMC (Índice de Massa Corporal), com estudantes da Faculdade Suprema e ações da Polícia Militar.

Fiscaliza JF

Durante o Câmara Móvel, os vereadores presentes também retomaram as atividades do Fiscaliza JF. A Policlínica de Benfica e a UPA Norte foram as unidades visitadas. Segundo o presidente da CMJF, o balanço foi positivo. A Câmara não corre da sua responsabilidade e hoje estivemos presentes nas unidades para verificar a situação. Pudemos ver que a Policlínica precisa de ampliação, o segundo andar está com as obras paradas. A população de Benfica precisa e merece que essa intervenção seja finalizada, concluiu Juraci.

Mais informações: 3313-4734 - Assessoria de Imprensa




Mais Notícias