Credenciamento Público de Docentes


- Download do Edital - Credenciamento Público de docentes externos para ministrar disciplinas das Áreas de Conhecimento definidas pela Escola do Legislativo de Juiz de Fora Professor William Coury Jabour


- Download da FICHA DE INSCRIÇÃO DE DOCENTE


Comunicamos que o prazo de publicidade previsto no Preâmbulo do Edital - PROCESSO Nº 1369/2019, com a seguinte redação:
Período de publicidade do edital: de 18/11/2021 a 03/12/2021.
Refere-se ao disposto no item 8.8 do Edital, para fins de impugnação e atendimento do Ato nº 137/2011 e suas alterações posteriores.
A data de 03/12/2021, NÃO corresponde ao prazo final de credenciamento dos docentes interessados.
Portanto, todos aqueles que pretendam se credenciar poderão encaminhar a documentação requerida até o prazo final de vigência do credenciamento, de 2 (dois) anos, de 18/11/2021 a 17/11/2023, conforme item 10.3 do ato convocatório.

Atuando

na capacitação contínua dos agentes políticos e servidores


Notícias

saiba tudo o que acontece na Elejuf.

Elejuf realiza encontro sobre mudanças institucionais

Elejuf realiza encontro sobre mudanças institucionais

 

A reestruturação organizacional do Legislativo foi abordada no Encontro Elejuf desta quinta; vereadores apresentaram a realidade da educação legislativa das Câmaras Municipais de Juiz de Fora e Pouso Alegre

 

O Encontro Elejuf da manhã desta quinta-feira, 12, abordou o tema as “Mudanças institucionais nas Casas Legislativas: fomentar a educação para a cidadania”. O  encontro teve como participantes o sociólogo da Câmara de Juiz de Fora, Sérgio Dutra, e o presidente da Câmara Municipal de Juiz de Fora (CMJF), Juraci Scheffer (PT). A exposição do tema ficou com o advogado Igor Tavares, presidente da Escola do Legislativo da Câmara de Pouso Alegre. 

Na abertura do encontro, o presidente Juraci Scheffer saudou os participantes evidenciando a importância da educação para a cidadania como forma de incentivar a população a participar da política de forma mais efetiva. “A educação legislativa, além de qualificar o trabalho dos vereadores, aprimora cada vez mais a forma de fazer política. Por isso incentivamos essa e outras iniciativas desta Casa, que vive um novo tempo, buscando se modernizar e estar cada dia mais próxima do povo”, disse.

Juraci lembrou os projetos voltados à cidadania disponibilizados na CMJF, por meio do Centro de Atenção ao Cidadão (CAC). “Dois desses projetos, o Câmara Mirim, criado em 2009, e o Parlamento Jovem, criado em 2010, são coordenados por Sérgio Dutra, sociólogo da CMJF”, disse Scheffer. 

Assim como Juiz de Fora, Pouso Alegre também desenvolve ações de formação política voltadas ao público infanto-juvenil. Segundo Igor Tavares, presidente da Escola do Legislativo Prof. Rômulo Coelho, a Câmara pretende ampliar esse leque para os universitários da cidade. “Além do Câmara Mirim e Jovem, vamos focar agora no público da universidade, pois sabemos que inovar é um passo importante da escola para trazer o cidadão cada vez mais junto do Legislativo”, afirmou. 

Na sequência, Sérgio Dutra demonstrou ainda os possíveis caminhos que as Casas Legislativas podem tomar para além da função legislativa, a fim de atenderem as demandas exigidas para o exercício da cidadania. “Entendendo que a cena política municipal é um espaço de interação no qual a vida cívica se revela, ou seja onde as decisões acontecem, cada Câmara pode ter a oportunidade, com as mudanças institucionais nos Legislativos, de se afirmar como espaços institucionais necessários à vida política em busca do atendimento das demandas da cidadania”, concluiu.

Segundo seu estudo de caso, que analisou as Casas de Juiz de Fora, Viçosa e Ubá, para que essas mudanças institucionais ocorram existem três fatores: as interações institucionais, a intenção dos agentes políticos e as condições político-institucionais, que seriam os recursos técnicos e o contexto político no qual a Casa está inserida. 


Evento: Elejuf realiza encontro sobre mudanças institucionais
Organizador: Elejuf
Data/Hora: 12/05/2022 00:00
Local: On-line
Público Alvo: Câmaras Municipais

Notícias recentes

Sobre nós

Um pouco de nossa história

  • Setembro de 2008

    Resolução Nº 1209

    Fica criada a Escola do Legislativo de Juiz de Fora - ELEJUF, da Câmara Municipal de Juiz de Fora, com o objetivo de oferecer suporte conceitual de natureza técnico-administrativa às atividades legislativas e afins.
    Ler mais...

  • Novembro de 2008

    Ato Nº 97

    Aprova o Regimento Interno da Escola do Legislativo de Juiz de Fora - ELEJUF
    Ler mais...

  • Novembro de 2014

    Resolução Nº 1288

    A Escola do Legislativo de Juiz de Fora - ELEJUF passa a denominar-se "Escola do Legislativo de Juiz de Fora Professor William Coury Jabour."
    Ler mais...

  • Fevereiro de 2015

    Lei Nº 13093

    A "Escola do Legislativo de Juiz de Fora Professor William Coury Jabour" passa a integrar a estrutura organizacional da Diretoria Legislativa.
    Ler mais...

  • Dezembro de 2015

    Ato Nº 213

    Aprovado o novo Regimento Interno da "Escola do Legislativo de Juiz de Fora Professor William Coury Jabour."
    Ler mais...

  • Agosto de 2016

    Auditório da Escola

    A Escola do Legislativo de Juiz de Fora conquista sua primeira estrutura física.

  • Maio 2019

    Sala da Escola

    A Escola do Legislativo de Juiz de Fora conquista sua segunda estrutura física.

  • Julho de 2019

    Plataforma EAD

    A Escola do Legislativo de Juiz de Fora lança oficialmente sua plaforma EAD.

  • Agosto 2019

    Ato Nº 274

    Dispõe sobre o procedimento de ensino presencial e a distância da Escola do Legislativo de Juiz de Fora.
    Ler mais...

  • Dezembro de 2021

    Lei Nº 14331

    Altera dispositivos da Lei Municipal nº 9.709, de 18 de janeiro de 2000, da Lei nº 9.650, de 25 de novembro de 1999, extingue cargos em comissão, cria cargos efetivos e dá outras providências
    Ler mais...

Parceiros Elejuf

Fale Conosco

Queremos ouvir você!

Conteúdo em construção

logomarca EAD

Este conteúdo encontra-se em desenvolvimento. Nossa equipe técnica vem trabalhando com esforços concentrados para que o mesmo esteja disponível o mais breve possível.