Brasão de Juiz de Fora CĀMARA MUNICIPAL DE JUIZ DE FORA

Proposição: PLEI - Projeto de Lei
Número: 149/2018  -  Processo: 8246-00 2018

JUSTIFICATIVA

Excelentíssimo Senhor Presidente.

Senhores(as) Vereadores (as),

O Pastor GEDELTI VICTALINO TEIXEIRA GUEIROS, que ora se pretende homenagear com título de Cidadão Honorário, nasceu em 19.11.1931, na cidade de Bom Jesus de ltabapoana/RJ, filhos dos saudosos sr. Abílio Teixeira Gueiros e sra. Sarah Victalino Gueiros, casado com a Sra. Jurama Barros Gueiros.

O homenageado se graduou no Curso de Odontologia no estado do Espírito Santo, pela universidade Federal do Espírito Santo — UFES, concluindo o curso em março de 1954.

O Pastor GEDELTI VICTALINO TEIXEIRA GUEIROS,é presidente da igreja Cristã Maranata no Brasil, onde realiza diversos trabalhos filantrópicos, espirituais em todo País, com grande atuação na cidade de Juiz de Fora.

Tem atuado, de forma incansável, ao longo de mais de 30 anos de ministério, no desenvolvimento espiritual e social em diversas comunidades.

A Igreja Cristã Maranata surgiu no seio da comunidade evangélica como resultado de um acontecimento previsto para o tempo presente como está escrito no livro do profeta Joel 2:28 que diz: "E há de ser que nos últimos dias derramarei o meu Espirito sobre toda a carne. E vossos filhos e vossas filhas profetizarão, os vossos velhos terão sonhos, os vossos mancebos terão visões."

Todavia, a Igreja Cristã Maranata, como instituição religiosa, nasceu em janeiro de 1968, no bairro da Toca, no município de Vila Velha, Estado do Espírito Santo, Brasil, com o objetivo de adorar a Deus e pregar o evangelho conforme as escrituras do Velho e Novo Testamento como única regra de fé e prática, bem como conscientizar a formação espiritual e social do homem, a educação cristã, promover obras beneficentes e assistência moral e educacional, sem fins lucrativos em território nacional e exterior.

Como podemos verificar o homenageado, tem contribuído de forma significativa para o progresso de nossa cidade e em toda região, sendo portanto, merecedor da honraria que, através deste projeto de lei, propomos como forma de reconhecimento pelos excelentes serviços prestados à nossa comunidade.

Ante a relevância da matéria, esperamos a colaboração do Egrégio Plenário para que este projeto venha a ser aprovado.

Palácio Barbosa Lima, 29 de outubro de 2018.



[CMJF - Câmara Municipal de Juiz de Fora] [iS@L]