Brasão de Juiz de Fora CĀMARA MUNICIPAL DE JUIZ DE FORA

Proposição: PLEI - Projeto de Lei
Número: 172/2019  -  Processo: 8523-00 2019

JUSTIFICATIVA

Submetemos à apreciação dos nobres Vereadores, respeitadas as normas regimentais, o presente Projeto que visa conceder Título de Entidade Benemérita de Juiz de Fora ao Zine Cultural.

O Zine tem seu inicio juntamente com a chegada da internet em 1994, essa nova forma de comunicação que liga milhões de pessoas.

Com todos os acontecimentos na era digital veio o desejo de fazer internet e assim começou a chamar amigos do #Zine no IRC para criar um site juntos, porem, ainda não tinha definido o assunto.

A idéia surgiu em uma viagem a cidade de Mar de Espanha, num mural de cortiça do posto de gasolina estava pregado cartazes de festas, shows, exposições agropecuárias. Esse foi o marco zero do Zine Cultural, que passou a divulgar os acontecimentos locais na rede mundial de computadores.

Além de disponibilizar uma gama de entretenimentos, tem projetos voltados para a educação, gastronomia. Festas também foram surgindo no rol de eventos.

Em 2016 tornou-se ponto de venda qualificado para eventos em Juiz de Fora, comercializando ingressos dos principais eventos. Em 2019 o Zine completa 25 anos de trabalho dedicado a levar entretenimento para Juiz de Fora e região.

Diante o exposto, nada mais justo que prestar nosso reconhecimento ao Zine Cultural.

Palácio Barbosa Lima, 30 de agosto de 2019.

Hitler Vagner Cândido de Oliveira

Vereador - PSC



[CMJF - Câmara Municipal de Juiz de Fora] [iS@L]