Brasão de Juiz de Fora CĀMARA MUNICIPAL DE JUIZ DE FORA

Proposição: PLEI - Projeto de Lei
Número: 168/2018  -  Processo: 8270-00 2018

JUSTIFICATIVA

Excelentíssimo Senhor Presidente.

Senhores (as) Vereadores (as),

Quero, com esta proposta, incentivar a divulgação da espiritualidade. Objetivamos a participação da comunidade em geral através de ações públicas de demonstração de que o caminho para um melhor viver é exatamente a nossa busca constante de Deus e, em especial, o caminhar com seu filho Jesus.

Através deste projeto de lei, pretendemos homenagear o Músico Evangélico, incluindo no calendário oficial do Município, no dia 22 de novembro o Dia do Músico Evangélico, a música é um dos elementos mais nobres presente na sociedade, historicamente, a música esteve presente em todas as civilizações, mesmo com culturas diferentes e em tempos diversos a humanidade sempre esteve muito ligada à arte musical.

Com o povo cristão não é diferente, tratando-se de evangélicos então, isso é ainda nfais evidente, sabemos que a igreja é uma das maiores responsáveis pelas revelações de talentos musicais, dado o contato muito próximo que as pessoas têm com a música desde cedo, com os ministérios de louvor, bandas, corais, etc.

Para se ter uma ideia, grandes músicos e maestros evangélicos subiram ao topo como grandes instrumentistas, dentre eles, podemos citar Jessé Sadoc, Paulinho Trompete e Raul de Souza, este último considerado um dos maiores trombonistas do mundo.

Face ao exposto, entendo ser da mais alta relevância o Projeto de apresentado, e espero serenamente, sua aprovação por essa Egrégia Casa Legislativa.

 

Palácio Barbosa Lima, 05 de Dezembro de 2018. 

 



[CMJF - Câmara Municipal de Juiz de Fora] [iS@L]