Brasão de Juiz de Fora CÂMARA MUNICIPAL DE JUIZ DE FORA

Proposição: PLEI - Projeto de Lei
Número: 150/2018  -  Processo: 8247-00 2018

COMISSÃO ESPECIAL - ANA ROSSIGNOLI - PARECER

Trata-se de projeto de Lei n. 150/2018 de iniciativa do Nobre Vereador Adriano Miranda de Sousa que concede o Título Honorífico do município de Juiz de Fora ao Senhor Carlos Alberto Dias Viana.

Inicialmente esclarecemos que tal iniciativa cumpre todos os requisitos legais, especialmente no que se refere ao Artigo 27, inciso XIII da Lei Orgânica Municipal, que destaca o reconhecimento de pessoas e entes que prestam serviços relevantes ao município tanto na vida pública e particular; além dos Artigos 103, alínea "c" e 2%' ambos do Regimento Interno dessa Honrosa Casa Legislativa, que prevê a formação de Comissão Especial para análise projetos de Lei.

Após ultrapassarmos os aspectos legais, salientamos que a iniciativa do Nobre Vereador merece louvor, destacando a seguir uma pequena parte da trajetória do nosso homenageado:

Eleito Senador da República por Minas Gerais com 3.568,865 votos, e nosso Homenageado é natural de Braúnas, tem 55 anos de idade, sendo 23 deles dedicados ao jornalisa televisivo, rádio, jornais e revistas.

Âncora da Record Minas por 11 anos, na atualidade e apresentador da Rádio Itatiaia em Belo Horizonte.

Além de jornalista profissional, é especialista em Gestão Estratégica pelo CITEAD/UFMG, professor com passagens pela PUC-MG, UNI-BH e Newton Paiva.

Como se bastasse todos estes atributos, editor-chefe do National-Brazilan Newspaper, em Nova Jersey, Estados Unidos; atuando ainda por 06 anos como representante em Minas Gerais da Lufthansa-Linhas Aérias Alemãs.

Desta forma, podemos resumir a vitoriosa história do nosso homenageado em algumas palavras: "talento, honestidade, versatilidade e trabalho".

Por fim destacamos que referida homenagem é apenas um ato singelo, onde a casa do povo o parabeniza por todos seus feitos feitos e obras, e que Deus continue iluminando os seus caminhos.

Desta forma, reconhecemos como totalmente justa homenagem, pelo que somos favoráveis à aprovação do referido projeto de Lei.

Palácio Barbosa Lima, 08 de novembro de 2018.



[CMJF - Câmara Municipal de Juiz de Fora] [iS@L]