Brasão de Juiz de Fora CÂMARA MUNICIPAL DE JUIZ DE FORA

Proposição: PLEI - Projeto de Lei
Número: 35/2018  -  Processo: 8142-00 2018

COMISSÃO ESPECIAL - FIORILO - PARECER:

Trata-se de Projeto de Lei de iniciativa da Nobre Vereadora Ana Rossignoli, Líder do MDB, que "dispõe sobre a Concessão de Título de Cidadão Honorário" ao Dr. EDUARDO LUIZ BARROS BARBOSA, pela Câmara Municipal.

O homenageado é nascido Minas Gerais, na cidade de Pará de Minas, formado em Medicina pela Universidade Federal de Minas Gerais - UFMG, e pós-graduado em Saúde Pública pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, ingressando na vida pública como Deputado Federal por Minas Gerais em 1995, pelo PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira), galgando seguidos mandatos no Parlamento Federal desde então, estando compondo a Câmara dos Deputados na 55ª Legislatura (2015-2019).

O Deputado Eduardo Barbosa tem em seu currículo uma vasta atividade parlamentar, onde participa de Comissões, CPI' s, Frentes Parlamentares, Foruns, Grupos de trabalho, além de suas atividades em organismos Representativos de Classes, Sindicatos, Associações, visando a defesa dos interesses da coletividade pondo em prática tudo aquilo que é importante para o exercício pleno dos ideais democráticos.

Além da atividade parlamentar, o homenageado é Médico Pediatra e como tal prestou os serviços profissionais no Hospital N. S. da Conceição, em Pará de Minas/MG, tendo sido Secretário do Trabalho, da Assistência Social, da Criança e do Adolescente do Estado de Minas Gerais.

O Deputado Eduardo Barbosa já esteve empenhado em Missões Oficiais em vários países, dando a sua contribuição nos estudos, debates e aprofundamentos dos temas ligados à Saúde e Políticas Públicas voltadas para a inclusão social e direitos humanos, dentre outras frentes.

Muitos outros trabalhos da vida pública do homenageado foram e estão sendo realizados, o que demonstra a sua responsabilidade e consciência da valorosa contribuição com o bem estar e a dignidade da população, dando o real valor aos sucessivos mandatos que lhe foram confiados, que devem ser exercidos à altura das expectativas da coletividade.

Por isso, é louvável a iniciativa da Nobre Vereadora em propor a Concessão do Título de Cidadania, pelo que deve ser aprovado o PL, com o nosso voto favorável.

Palácio Barbosa Lima, 20 de março de 2018.



[CMJF - Câmara Municipal de Juiz de Fora] [iS@L]