Brasão de Juiz de Fora CĀMARA MUNICIPAL DE JUIZ DE FORA

Proposição: RCPI - Requerimento de CPI
Número: 1/2017  -  Processo: 7887-00 2017

REQUERIMENTO DE CPI

Senhor Presidente.

Senhores Vereadores

Requeremos, nos termos regimentais, ouvido o Plenário uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar e apurar os recorrentes casos envolvendo gangues no município de Juiz de Fora pelo prazo de 90 dias.

O jornal Tribuna de Minas do dia 25 de Abril de 2017 destacou mais uma atrocidade motivada pela rivalidade entre bairros de Juiz de Fora. No fim de semana que antecedeu a matéria, uma jovem de 14 anos foi agredida, mantida em cárcere privado e abusada sexualmente por causa de uma rixa entre gangues.

Em Outubro do ano passado, uma briga de gangues deixou uma comerciante morta e uma criança ferida em uma pizzaria no bairro Manoel Honório, outras centenas de casos já foram noticiadas na imprensa local e precisam ser avaliados, estudados e combatidos.

Quase sempre motivado por questões fúteis, os embates de grupos de jovens da periferia de Juiz de Fora partem para a violência extrema levando medo e instabilidade para toda a comunidade local. O fenômeno, que se alastra por todas as regiões da cidade, também é evidenciado no mundo virtual através das redes sociais.

A proposta da CPI de Combate às Gangues de Juiz de Fora, é uma resposta do Poder Legislativo Municipal aos diversos casos de violência que vem assolando pais, parentes e vizinhos e ceifando jovens em nosso município.

O objetivo é avaliar os impactos gerados, estudar o perfil dos envolvidos e buscar soluções para esse problema que afeta toda a nossa comunidade.

Palácio Barbosa Lima, 28 de abril de 2017.

ANA ROSSIGNOLLI

 

Adriano Miranda

 

Sargento Mello

 

Marlon Siqueira

 

José Márcio

 

João Coteca

 

Kennedy

 

Sheila Oliveira

 

Antônio Aguiar

 

Vagner

 

Fiorilo

 

Júlio Obama Jr.

 

Charlles Evangelista

 

Pardal

 

Rodrigo Mattos



[CMJF - Câmara Municipal de Juiz de Fora] [iS@L]