Brasão de Juiz de Fora CĀMARA MUNICIPAL DE JUIZ DE FORA

Proposição: PLEI - Projeto de Lei
Número: 122/2014  -  Processo: 7198-00 2014

JUSTIFICATIVA

Rodrigo de Carvalho Guimarães nasceu em Belo Horizonte, aos 8 dias de outubro de 1987. Filho de Marisa Lomeu de Carvalho Guimarães e Antonio Peixoto Guimarães Filho, mudou-se com a família para Juiz de Fora em 1991.

Estudou nos colégios Santos Anjos, Escola Normal e Opção. Sua dedicação era admirável, e o comportamento exemplar. Em todo o período escolar, jamais fora reprovado ou' deixado na recuperação. Também nunca fora necessário que seus pais comparecessem na escola por qualquer motivo. Com objetivo de ser jurista, prestou vestibular para o curso de Direito da Universidade Federal de Juiz de Fora. Por sua boa pontuação, poderia ter cursado outras faculdades, porém preferiu aguardar para seguir seu objetivo, ficando classificado como segundo excedente.

Rodrigo sempre teve muitos amigos. Aliás, agregava-se a grupos com muita facilidade.

Era querido por todos da vizinhança também, principalmente pelos idosos, a quem fazia questão de ajudar. Gostava de praticar esportes, de sair e dançar.

Num desses dias alegres, onde Rodrigo descansava de sua vida de estudos, sua história foi interrompida abruptamente. Voltando de assistir ao jogo Brasil versus França, em 2006, caminhava com seus amigos na Avenida Deusdedit Salgado, quando fora atingido por um veículo em alta velocidade. Rodrigo foi levado com vida para o Hospital Monte Sinai, porém não resistiu.

É certo que o espaço deixado por Rodrigo nas vidas e nos corações de quem o amava é impossível de ser ocupado. Contudo, com esta proposição, a Câmara Municipal de Juiz de Fora busca um meio de eternizar a memória do filho, amigo e colega Rodrigo.

Palácio Barbosa Lima, 7 de agosto de 2014.

NORALDINO JÚNIOR

VEREADOR - PSC



[CMJF - Câmara Municipal de Juiz de Fora] [iS@L]