10/01/2019

Câmara Sênior anuncia novas atividades

Discutir o fluxo e o encaminhamento de casos de violência contra os idosos no município de Juiz de Fora, este é o tema a ser debatido pela Câmara Sênior no primeiro encontro que acontecerá no dia 05 de fevereiro na sala Asa Delta da Câmara Municipal. A coordenadora da Câmara Sênior Flávia Duarte Tavares Flávio, enfatizou a importância dos temas.

"Continuaremos a discussão sobre os temas que os vereadores sêniores elencaram no início do mandato. E após o término de cada assunto, faremos reuniões integradas com a Comissão do Idoso para encaminhar as propostas ao grupo de vereadores", disse.

Em dezembro de 2018 a Câmara Sênior encerrou suas atividades com uma visita ao Parque da Lajinha. A analista ambiental do instituto Estadual de Floresta, Renata Meireles, e o encarregado do parque Fabiano Ferreira, palestraram sobre a história do parque, destacando sua fauna e flora encontrada no local. “Receber os idosos do Projeto Câmara Sênior foi uma honra para a equipe que trabalha no parque. Houve muita troca de experiências e relatos de idosos que conheceram o parque à época da sua criação, em 1982”, salientou Renata.

Após, todos os integrantes participaram de um passeio no local e de uma confraternização. A Câmara Sênior é formada por 25 membros, deles são 20 idosos e 5 pessoas representando as instituições de atendimento a idosos.

Informações: 3313-4734 / 4941 - Assessoria de Imprensa