08/11/2018

Concurso: Publicado termo aditivo ao edital de convocação para prova prática de jornalista

Foi publicado nesta última quarta-feira, 07, um termo aditivo ao edital de convocação para a prova prática de jornalista, que acontece no próximo domingo, dia 11, a partir das 8h, no plenário da Câmara. O termo informa que todos os candidatos devem  apresentar  o mesmo documento oficial com foto que foi indicado no cadastro no ato da inscrição.

Esta prova prática ocorre da seguinte maneira, após a correção das provas discursivas/redação, 45 candidatos passaram para a prova prática, no total de 100 pontos, igualmente divididos em 20 pontos para cinco quesitos: clareza, boa dicção, firmeza, interpretação e impostação vocal. Haverá um sorteio que definirá a ordem de chamada para a avaliação.

Cada candidato terá até três tentativas para realizar a prova, e vai indicar a melhor versão que seguirá para a avaliação da banca.  Confira os nomes dos 45 candidatos que vão prestar a prova final para o cargo de jornalista: https://bit.ly/2yST93x.

Este é o maior concurso público já realizado pela Câmara Municipal. São 30 vagas distribuídas entre os níveis médio, técnico e superior. De acordo com o Presidente, Rodrigo Mattos, a contratação de analistas em diversas áreas do conhecimento irá qualificar o trabalho dos vereadores nas comissões permanentes e na elaboração de projetos de lei.