09/10/2018

Comissão faz avaliação da Semana do Idoso

A Comissão Permanente de Defesa dos Direitos do Idoso na Câmara - formada pelos vereadores Ana do Padre Frederico (MDB), Kennedy Ribeiro (MDB), Vagner de Oliveira (PSC) e João Coteca (PR) se reuniu nesta terça-feira, 09, para realizar uma avaliação das atividades da Semana do Idoso.

“O resultado da Semana foi acima do esperado. Tivemos uma grande participação de pessoas idosas nas atividades promovidas”, disse a presidente da Comissão, vereadora Ana do Padre Frederico (MDB).

Por sua vez, o vereador Vagner de Oliveira (PSC) destacou a reunião que a Comissão teve com todos secretários da Prefeitura. “Foi uma oportunidade onde cada um dos secretários pôde expor as atividades e ações desenvolvidas em prol da sociedade idosa de Juiz de Fora”, disse.

O vereador Kennedy Ribeiro também esteve presente na reunião. Já o vereador João Coteca (PR) enviou uma assessora.

Campanha de Natal

Outro tema da reunião foi a campanha “Neste Natal faça um idoso ainda mais feliz”, promovida pela Comissão do Idoso e que chega neste ano a sua 5ª edição.

Os vereadores, junto com diversos representantes de órgãos e associações ligadas à pessoa idosa, deram início às discussões para definir quais instituições receberão as doações da campanha neste ano.

“Nós vamos contemplar os abrigos das instituições públicas, levando até os idosos nosso abraço e o nosso amor fraterno”, explicou a vereadora Ana do Padre Frederico (MDB).