Buscar
 

Arquivo de Notícias

09/10/2018

Comissão de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente discute criação de Cartilha informativa

A Comissão de Defesa dos Direitos da Criança, Adolescente e Juventude da Câmara Municipal se reuniu nesta terça-feira, 9, na Câmara Municipal, para discutir a formulação de uma cartilha que vise informar e esclarecer assuntos referentes aos direitos e serviços prestados às crianças e adolescentes do município.  

O vereador Júlio Obama Jr (PHS), presidente da comissão, declarou que o objetivo é criar uma rede de proteção e informação às crianças e aos adolescentes da cidade. "Estamos buscando a integração  dos trabalhos destas entidades para a criação de uma rede de interesses conjuntos, visando as necessidades das crianças e dos adolescentes."

Segundo o vereador, um dos pontos desta integração é criar esta cartilha com todas as informações da área. "Nossa idéia inicial é a formulação desta cartilha para que as pessoas tenham o direito à informação. Afinal, nós vemos que muita gente não tem acesso a existência de alguns programas, por exemplo. Então nosso pensamento é o de desenvolver este material para que possamos criar uma lei, de forma que esta rede de proteção possa ser permanente, se tornando um legado para a cidade, fazendo com que os poderes Executivo e  Legislativo trabalhem juntos na promoção das crianças e adolescentes." 

A Comissão é composta pelos vereadores Júlio Obama Jr. (PHS), Fiorilo (PTC), Sheila Oliveira (PSL) e Charlles Evangelista (PSL). A reunião contou com a presença de representantes de diversas entidades como as secretarias de Educação, Esporte e Lazer, Atividades Urbanas, Amac, OAB/Juiz de Fora, Conselho Tutelar e Polícia Civil.
 

Informações: 3313-4734 / 4941 – Assessoria de Imprensa

Visualizada pela 106ª vez

Câmara Municipal de Juiz de Fora
Rua Halfeld, 955 - Centro, Juiz de Fora/MG
Tel: (32) 3313-4700

design by
©2011 Câmara Municipal de Juiz de Fora | Licensa Creative Commons