Buscar
 

Arquivo de Notícias

17/08/2018

Sinteac pede apoio aos vereadores para resolver falta de repasse

Em caráter especial, o representante do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Asseio, Conservação e Limpeza Urbana de Juiz de Fora e Região (Sinteac), Sérgio Félix, usou a tribuna da Câmara para explicar e pedir apoio aos vereadores sobre a situação dos trabalhadores responsáveis pela limpeza na área de saúde e educação da cidade, durante a reunião ordinária desta quinta-feira, 16.

Segundo ele, 170 funcionários terceirizados estão sem receber salário, vales de alimentação e transporte referentes ao mês de julho.  Além disso, Sérgio relatou que a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) pretende diminuir a carga horária de trabalho para 4 horas diárias, o que também reduz o salário para cerca de 400 reais mensais.

Desse modo, o representante do Sinteac, solicitou a formação de uma comissão, com a participação dos parlamentares, do Executivo e do sindicato, para avaliar a situação desses funcionários. “O trabalhador está sendo penalizado e ninguém faz nada”, enfatizou.

Uma comissão parlamentar foi implementada e será composta pelos vereadores Adriano Miranda (PHS), Ana do Padre Frederico (MDB), André Mariano (PSC), Castelar Lula da Silva (PT), Charlles Evangelista (PSL), Delegada Sheila (PSL), Júlio Obama Jr. (PHS), Marlon Siqueira (MDB) e Sargento Mello Casal (PTB).


Informações: 3313-4734 / 4941 – Assessoria de Imprensa
 

Visualizada pela 470ª vez

Câmara Municipal de Juiz de Fora
Rua Halfeld, 955 - Centro, Juiz de Fora/MG
Tel: (32) 3313-4700

design by
©2011 Câmara Municipal de Juiz de Fora | Licensa Creative Commons