10/07/2018

Projeto de lei que institui Jogos Intercolegiais é aprovado

O projeto de lei de autoria da vereadora Ana do Padre Frederico (MDB) que institui os Jogos Intercolegiais em Juiz de Fora foi aprovado em terceira discussão no plenário da Câmara. A proposição agora segue para a sanção ou veto do prefeito.

O projeto prevê que a realização do evento será de responsabilidade da Secretaria de Esportes e Lazer (SEL). O texto exige que os Jogos Intercolegiais seja realizado com no mínimo oito modalidades de disputa, ficando a critério do órgão a escolha destas modalidades e eventuais adições.

Na justificativa do projeto, a autora afirma que “um evento desta natureza promove a cooperação entre nossas crianças e jovens, com espírito de lealdade, esportividade e motivação, traz ao ambiente escolar uma dinâmica diferente da relação que costumeiramente os alunos praticam no dia-a-dia nas salas de aula”.