12/01/2018

Sindicato de Beleza e Similares ocupa Tribuna Livre

A Tribuna Livre vereador Natanael Elói do Amaral foi ocupada nesta quinta-feira, 11, pelo Sindicato Intermunicipal da Classe Econômica do Setor de Beleza e Similares de Juiz de Fora e Região. O orador Paulo Wanderlei Tavares falou sobre a importância do setor da beleza para a economia do município. De acordo com Paulo, a cidade possui aproximadamente nove mil CNPJ cadastrados, mas ao mesmo tempo demonstrou preocupação, para aqueles que trabalham com a informalidade.

Tavares citou que desde 2012 partiu do sindicato a sugestão de criar o “salão parceiro”, que irá beneficiar uma gama de pessoas que não possuem carteira assinada. “Este contrato de salão parceiro vem para amenizar a situação de funcionários ou proprietários que estão trabalhando de forma ilegal”. Ele ainda salientou que este é um compromisso do sindicato, e por isso, está trabalhando com a secretaria de Educação para que a mesma dê condições de realizar cursos profissionalizantes para valorizar a classe.

O vereador Vagner de Oliveira (PSC) também utilizou a palavra e demonstrou total apoio e reconhecimento para a classe. Vagner é autor da Lei nº 13.481, de 28 de dezembro de 2016 , que institui o Dia Municipal do Setor de Beleza no Município, sendo comemorado toda terceira segunda-feira do mês de janeiro. “Nosso objetivo é incentivar e mobilizar os profissionais do setor da beleza em nossa cidade”, finalizou.

Informações: 3313-4734 / 4941 - Assessoria de Imprensa