Buscar
 

Arquivo de Notícias

06/07/2020

Parlamento Jovem de Minas suspende calendário deste ano e prevê edição estendida até 2021

As oficinas presenciais foram adaptadas em vídeos para redes sociais que serão publicados semanalmente, enquanto durar o isolamento social


Em reunião entre a coordenação estadual do Parlamento Jovem de Minas e os coordenadores dos polos regionais, ficou definida a suspensão do calendário do PJ, e nesse sentido “as etapas regional e estadual não serão mais realizadas em agosto e setembro, como o previsto, e agora tudo indica que esta edição do PJ será estendida até 2021”, destacou Sérgio Dutra, coordenador do polo regional que abrange Juiz de Fora. Uma nova reunião com a coordenação estadual está marcada para 20 de agosto, quando será reavaliada a conjuntura.

Enquanto as oficinas com os estudantes não retornam de forma presencial, a coordenação do PJ, os monitores do projeto e professores da UFJF se reúnem semanalmente para discutir as pautas dos vídeos de capacitação dos estudantes, veiculados no Facebook e Instagram do Parlamento Jovem. Para o sucesso da organização das atividades, é essencial manter o diálogo entre a coordenação municipal e os professores que coordenam o projeto nas escolas. 

De acordo com Sérgio os vídeos são uma alternativa para que durante o isolamento social os estudantes continuem suas atividades, enquanto não retomarem as oficinas presenciais sobre o tema desta edição, “Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável”. Os materiais são produzidos sob supervisão dos professores da UFJF Christiane Jalles e Jorge Challoub, e os assuntos abordados serão política, cidadania e sustentabilidade, direcionados aos estudantes das escolas participantes, Henrique Burnier, Governador Juscelino Kubistchek, Antônio Carlos e o Colégio dos Santos Anjos.

 

Informações:3313 -4734 / 4941 - Assessoria de Imprensa

Visualizada pela 89ª vez

Câmara Municipal de Juiz de Fora
Rua Halfeld, 955 - Centro, Juiz de Fora/MG
Tel: (32) 3313-4700

design by
©2011 Câmara Municipal de Juiz de Fora | Licensa Creative Commons