Buscar
 

Arquivo de Notícias

03/04/2020

Câmara encaminha ofício ao Procon para fiscalização de preços em postos de combustíveis

Vereador Zé Márcio Garotinho busca garantir que repasses cheguem ao consumidor. Taxistas,  motoristas de aplicativos e ambulâncias podem ser beneficiados com fiscalização do Procon 
 

Preocupado com o possível aumento abusivo do preço de combustíveis, o vereador José Márcio - Garotinho (PV) encaminhou um ofício nesta quinta-feira, 2, ao Procon para que sejam realizadas fiscalizações e vistorias nos postos de Juiz de Fora para verificar os preços praticados e comprovar se os repasses e diminuições anunciados pela Petrobras estão chegando ao consumidor final.

O parlamentar esclarece que o ofício tem o intuito de garantir ao consumidor de Juiz de Fora que a diminuição do preço do barril do petróleo aliada às recentes reduções anunciadas pela Petrobras tenham efetividade no benefício ao consumidor, principalmente no cenário de crise econômica e da pandemia da COVID-19. “Em 2019 uma das pautas do nosso mandato foi sobre o preço de combustível na cidade. Nesse momento de crise vários setores e trabalhadores como taxistas, motoristas de aplicativos e ambulâncias podem ser beneficiados; por isso, estamos enviando esse documento para o Procon. Não achamos que agora deva ser feita uma recomendação, mas uma fiscalização. Cabe ao consumidor ter a garantia de que o órgão vai defender o seu direito”, enfatizou.  

 

Informações: 3313-4734 / 4941 - Assessoria de Imprensa

Visualizada pela 120ª vez

Câmara Municipal de Juiz de Fora
Rua Halfeld, 955 - Centro, Juiz de Fora/MG
Tel: (32) 3313-4700

design by
©2011 Câmara Municipal de Juiz de Fora | Licensa Creative Commons