Buscar
 

Arquivo de Notícias

02/04/2020

Vereadores visitam UPA de Santa Luzia

Unidade de saúde recebeu cinco possíveis casos de COVID-19

 

Na última semana os vereadores Cido Reis (PSB) e Kennedy Ribeiro (sem partido) estiveram na Unidade de Pronto Atendimento de Santa Luzia (UPA) para verificar a situação da unidade de saúde que já recebeu cinco possíveis casos de COVID-19. 

Atualmente a unidade tem 3 médicos clínicos gerais para o atendimento de triagem e 1 médico mais dois residentes para o atendimento em situações críticas. O responsável técnico e enfermeiro Josias José dos Santos acompanhou a visita e mostrou os procedimentos que estão sendo realizados pelos profissionais de saúde. De acordo com Josias quando o paciente faz o teste da COVID-19, o exame demora cerca de 14 dias para ficar pronto e só depois pode ser dado o diagnóstico. 

O vereador Cido disse que “essa visita é para verificar as condições, tanto de trabalho dos profissionais de saúde quanto  da situação dos pacientes”. Já o vereador Kennedy salientou que continuará realizando as idas nas unidades de saúde. 

O gerente geral da Unidade, Marco Antônio Guimarães de Almeida, também estava no local e informou que todos os protocolos estão sendo respeitados pela UPA e salientou a necessidade de as pessoas comparecerem na unidade apenas com sintomas do Coronavírus, que se caracteriza por indícios como dor de garganta, tosse, febre e, principalmente, falta de ar.


 

Informações: 3313-4734 / 4941 - Assessoria de Imprensa

 

Visualizada pela 148ª vez

Câmara Municipal de Juiz de Fora
Rua Halfeld, 955 - Centro, Juiz de Fora/MG
Tel: (32) 3313-4700

design by
©2011 Câmara Municipal de Juiz de Fora | Licensa Creative Commons