17/02/2020

Já é Carnaval em Juiz de Fora: Roda de Samba da Câmara contagia a festa na cidade

Centenas de juizforanos se reuniram para curtir o evento

Com um céu azul e um calor de quase 30 graus, a Roda de Samba da Câmara encantou a todos que estiveram presentes nas Escadarias da Casa. Diversas gerações se encontraram na última sexta-feira, 14, com um único intuito: celebrar! Afinal, já é Carnaval em Juiz de Fora.

Para abrir a festa, o grupo Bombocado se apresentou e, como o público era um misto dos mais variados gostos,  conseguiu cumprir o seu papel e tocou de tudo: pagode, samba, axé e até MPB. Nelson Monteiro, cavaquinista da banda, falou da honra que foi, para eles, participarem de um evento como esse: “Nós, do grupo Bombocado, estamos aqui na cidade há 13 anos, ficamos muito lisonjeados de estar presentes em eventos assim, de extrema importância para nossa cidade”, afirmou.

Embalados por muito samba e alegria, os foliões não pouparam elogios à Câmara: “Eu acho ótimo o bloco da Câmara, é muito animado e eu venho todo ano”, contou a senhora Edna, de 68 anos.  Já para o estudante de direito, Carlos André, a diversidade de faixas etárias foi algo notável. “O evento está sendo muito legal e o que mais me chamou a atenção foi a diversidade de idades, já vi idosos, jovens, crianças e achei isso muito interessante”, disse o estudante de 22 anos.

Depois da apresentação do grupo Bombocado, foi a vez dos Bacharéis do Samba animarem a festa. Para Francisco, servidor da Câmara há quatro anos, é muito interessante a realização de eventos como esses para a Casa. “É super positiva a iniciativa da Câmara, principalmente porque Juiz de Fora não tem mais os desfiles das escolas de samba, e isso é uma forma de resgatar o nosso Carnaval, para não deixar ele morrer”, explicou.

Após a apresentação dos Bacharéis do Samba, foi a vez do Grupo Sambratuk, que deu continuidade à festa. O presidente da Câmara, Luiz Otávio Fernandes Coelho - Pardal (PTC), participou do evento e falou sobre o intuito da Casa com a comemoração: “A Câmara também tem que ser motivo de alegria, apesar de nós estarmos vivendo uma situação muito ruim em nosso estado. Por isso, tivemos a preocupação de trazer um pouco de alegria para a nossa população”, afirmou.

O show de passistas, mestres-sala e porta-bandeiras animaram ainda mais a festividade, que nem a chuva conseguiu atrapalhar. Para fechar o evento, a Banda Realce se apresentou. Embalada na frase de dona Neide, a Roda de Samba da Câmara chegou ao fim: “Temos que curtir a vida, porque ela é curta. Nós temos que aproveitá-la, com muito samba no pé”. finalizou.

Informações: 3313-4734 / 4941 - Assessoria de Imprensa