Buscar

Diversidade

Diversidade - somos todos diferentes
 
A Câmara Municipal de Juiz de Fora preocupada em promover a igualdade entre os cidadãos, desenvolve o Projeto Diversidade - Somos todos diferentes.
O Projeto tem como principal objetivo suscitar a reflexão e o debate sobre inclusão social, com informações sobre os tipos de deficiência, a situação do negro na sociedade, o desrespeito às diferenças através do bullying, as questões dos idosos, reforçando a importância da educação para a inclusão pelo trabalho.
O Projeto é desenvolvido por meio de palestras, oficinas, dinâmicas e debates, além da troca de informações, visando transpor barreiras, desfazer estereótipos e preconceitos a respeito de grupos socialmente excluídos como PCD (pessoa com deficiência),  negros, idosos.
Este projeto teve início em outubro de 2005, e desde então já participaram  Instituições Educacionais de atendimento à comunidade, instituições de saúde, dentre outras,  atingindo um grande número de crianças jovens e adultos. Além disto, o projeto está sendo ampliado também para ação em cidades da região.
O projeto está disponível para participação em instituições interessadas desde que haja compatibilidade com os objetivos propostos.

Equipe do Projeto:
Fludualdo Talis de Paula
Gilmara Santos Mariosa
Sérgio Peres  Dutra
Flavia Duarte Tavares Flávio

Vinícius de Azevedo Martins

Apoio: 
Sandra Guedes




Câmara Municipal de Juiz de Fora
Rua Halfeld, 955 - Centro, Juiz de Fora/MG
Tel: (32) 3313-4700

design by
©2011 Câmara Municipal de Juiz de Fora | Licensa Creative Commons