27/02/2020

Moradores de Nova Benfica acionam o Fiscaliza JF reivindicando a conclusão de obras no bairro




imagem

São duas obras inacabadas na praça central: uma creche que atenderia 180 crianças e uma Unidade Básica de Saúde

A equipe do Fiscaliza JF esteve no bairro Nova Benfica para ouvir as reivindicações dos moradores que esperam respostas da prefeitura. São duas obras inacabadas na praça central do bairro: uma creche que vai atender 180 crianças está em fase de instalação da estrutura, aguardando a cobertura, e uma Unidade Básica de Saúde (UBS) que, por enquanto, teve apenas o muro construído, deixando cerca de 20 mil pessoas em área descoberta, ou seja, sem a UBS que seria referência para a atenção primária e sem receber visitas de agentes de endemias.

Para ter acesso a atenção básica, médicos de saúde da família, farmacêuticos, vacinas e curativos, os moradores se deslocam até a UBS de Vila Esperança, tendo que pegar dois ônibus. O vereador Cido Reis (PSB) esteve acompanhando a visita e destacou que “já era pra ser uma unidade de saúde, que atenderia a comunidade de Nova Benfica e todo o nosso entorno mas, infelizmente, está nessa situação; foi feito somente o muro, já cansamos de fazer requerimento solicitando intermediação da Secretaria de Saúde junto ao estado, porque isso aí é uma emenda estadual, salientou.

Com a presença do Fiscaliza JF, moradores se reuniram para informar outros problemas que enfrentam no bairro. Vanilse Naves, secretária da associação de moradores, reclamou da demora no atendimento das demandas. Eu já fiz vários pedidos de podas de árvore que já deve ter mais de seis meses e não vieram fazer até hoje, estão atrapalhando a passagem dos ônibus; já fiz pedido de limpeza de boca de lobo e até hoje nada, está cheio de barro; já fiz pedido de tapa buraco, eles já vieram mas não resolveram totalmente - inclusive lá perto de casa tem um buracão enorme em que os ônibus quase tombam quando passam, desabafou. Morador do bairro, Gilberto Campos lembrou dos animais soltos na praça e nas ruas do entorno. A gente precisa de uma ajuda do poder público para tentar tirar esses animais da praça, os donos, infelizmente, não têm a consciência de que eles podem atrapalhar, observou.

Os problemas encontrados foram registrados pela equipe do Fiscaliza JF, que encaminhará um relatório à Prefeitura de Juiz de Fora. O serviço de fiscalização da Câmara pode ser acionado de três maneiras pela população: pessoalmente no prédio do Legislativo, pelo site camarajf.mg.gov.br/fiscalizajf ou pelo telefone 0800-970-0707.




Mais Notícias