15/01/2020

Fiscaliza JF visita bairro Centenário




imagem

Moradores reclamam de buracos, ausência de sinalização horizontal e encosta em risco. Dentre os pedidos estão alargamento de rua, criação de uma linha de ônibus para a parte alta do bairro e reforma de escada de acesso à Rio Branco

Com ruas sem sinalização horizontal, buracos nas vias e problemas de encostas, o bairro Centenário recebeu nesta segunda-feira, 13, a equipe do Fiscaliza JF. Os fiscais estiveram em diferentes partes do bairro para verificar os problemas de infraestrutura relatados. O coordenador do Fiscaliza JF, Vinícius Azevedo, esclareceu que algumas das reclamações dos moradores já podiam ser identificadas, como a falta de planejamento e de recapeamento das vias, além da presença de encostas que colocam em risco a segurança na avenida Rio Branco. Ele explica que um relatório será elaborado e encaminhado para a Prefeitura de Juiz de Fora, relatando todas as demandas.

De acordo com o presidente da associação do bairro, André Silva (Nei), além da necessidade de sinalização e trabalhos de tapa buraco, o bairro carece de uma linha de ônibus que atenda aos moradores do Alto Centenário, além do alargamento da rua Capitão Mário Braga, próximo ao Cemitério Parque da Saudade. Já a moradora Maria Ribeiro, que mora no bairro há mais de 60 anos, ressaltou a necessidade de estrutura na escada de acesso entre a rua Vitório Saggioro e a avenida Rio Branco. No local, há também uma encosta com risco de desabamento, que põe em perigo a vida de pedestres e motoristas que transitam no local. “Aqui na área há, inclusive, um lugar de invasão na encosta que aumenta a chance de desabamento. Pedimos que a escada tenha corrimão e que seja reformada, pois nós, moradores, precisamos desse acesso para ir ao mercado, por exemplo”.

O vereador Luiz Otávio Fernandes Coelho - Pardal (PTC) destacou a necessidade de a PJF assumir as responsabilidades para as demandas dos moradores. O vereador apontou ainda os riscos de graves acidentes no bairro, principalmente entre as ruas São Domingos, Santana e Alves Júnior. O vereador Júlio Obama Jr. (Podemos), que também esteve no bairro, destacou a urgência de solucionar os problemas emergenciais da cidade. “Aqui, por exemplo, há o risco de desabamento desta encosta na avenida Rio Branco, e que tem parte da Estrada Real, ponto turístico e patrimônio da nossa história”.

Os problemas encontrados foram registrados pela equipe do Fiscaliza JF, que encaminhará um relatório à Prefeitura de Juiz de Fora. O serviço de fiscalização da Câmara pode ser acionado de três maneiras pela população: pessoalmente no prédio do Legislativo, pelo site camarajf.mg.gov.br/fiscalizajf ou pelo telefone 0800-970-0707.

Informações: 3313-4734 / 4941 - Assessoria de Imprensa




Mais Notícias