11/12/2019

Fiscaliza JF retorna à Regional Leste para verificar reforma em andamento




imagem

A previsão para conclusão das obras é de 14 meses e metade do telhado já foi trocado, além de algumas portas e janelas

O Fiscaliza JF esteve nesta quinta-feira, 10, na Regional Leste para verificar a evolução da reforma, iniciada em novembro, para melhoria na infraestrutura do prédio. A visita foi um retorno, haja vista que em abril o órgão esteve na Unidade e o Pedido de Informação gerado na época levantou a discussão sobre a necessidade da reforma. O prazo para conclusão das obras é de 14 meses e, nas primeiras semanas, o trabalho já pode ser notado: metade do telhado já foi substituído, algumas portas já foram trocadas, e também outras janelas e portas foram abertas em locais estratégicos para melhorar a circulação do ar.

O presidente da Câmara, vereador Luiz Otávio Fernandes Coelho - Pardal (PTC), observou que a obra está evoluindo rapidamente e que na primeira visita, em abril, a situação da Unidade estava muito crítica. Essa evolução vai trazer muito mais tranquilidade para as pessoas que aqui trabalham e principalmente aos usuários que aqui frequentam”, declarou.

A coordenadora da Regional Leste, Luanda Piubello, explica que além da transferência da pediatria para o Pronto Atendimento Infantil (PAI), os curativos também estão sendo feitos apenas nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) durante a reforma, e os medicamentos, no momento, são entregues na Farmácia Central. Luanda considera eficaz o andamento da obra com metade do telhado já substituído. Já melhorou, numa época como essa, de chuvas, já estaríamos com infiltrações, salientou.

Os atendimentos seguem em ritmo normal, com algumas mudanças pontuais, como a referida transferência da pediatria para o PAI, localizado na Avenida dos Andradas, 508, no Morro da Glória. Em novembro foram realizados 13 mil atendimentos na Regional Leste, que funciona durante 24h com nove médicos trabalhando e é referência para 59 bairros, abrangendo cerca de 200 mil pessoas.

Informações: 3313-4734 / 4941 - Assessoria de Imprensa




Mais Notícias