10/06/2016

Fiscaliza JF vistoria unidades de saúde nas regiões sul e leste




imagem

Nesta semana os servidores do novo serviço da Câmara Municipal, o Fiscaliza JF, fizeram as primeiras visitas em dois bairros da cidade. Na terça feira, 7, a equipe verificou, após demandas enviadas pelo site do Legislativo, a Unidade de Atenção Primária de Santa Luzia e a situação da praça Padre Geraldo Pelzers na mesma localidade.

Por se tratar de uma unidade Polo, atendendo moradores de diferentes bairros, foi verificado que na Uaps há falta de medicamentos, principalmente nos finais dos meses. Há necessidade de ampliação da estrutura, assim como agentes de saúde. Atualmente, a unidade conta com 16 profissionais, sendo que o ideal seria 24.

Dando sequência a visita ao Bairro Santa Luzia, os servidores do Fiscaliza JF foram até a praça Padre Geraldo Pelzers onde as principais reivindicações se dão pela falta de eventos culturais e esportivos no espaço público.

Na quarta-feira, 8, o Fiscaliza JF chegou até o Bairro Marumbi para analisar o funcionamento da UAPs. De acordo com o supervisor do serviço, Vinicius Martins, como a unidade foi reformada no último ano, as carências giram em torno da falta de vagas para a marcação de consultas e falta de insumos como pinças e curativos, além de equipamentos como macas.

Os relatórios completos das visitas podem ser acessados no site da Câmara. Todo o material coletado será enviado para a Prefeitura na forma de requerimento para a tomada de providência pelos setores competentes.

O Fiscaliza JF tem por objetivo receber as reclamações ou representações dos usuários referentes às ações do Poder Executivo Municipal; coordenar e organizar ações de fiscalização ao patrimônio público municipal; encaminhar relatórios das visitas de fiscalização aos órgãos competentes e fiscalizadores instituídos; e receber denúncias de possíveis irregularidades contratuais da Administração Direta e Indireta do Município de Juiz de Fora.

As denúncias podem ser feita pela internet (www.camarajf.mg.gov.br/fiscalizajf), pelo telefone 08009700707 ou pessoalmente no Palácio Barbosa Lima. A solicitação será registrada, gerando um número de protocolo para acompanhamento. Em seguida, uma equipe formada por funcionários técnicos efetivos irá até o local proceder uma verificação detalhada, que será relatada em formulário próprio, anexando fotos e vídeos. O reclamante também poderá acompanhar a visita.

Informações: 3313-4734 / 4941 – Assessoria de Imprensa




Mais Notícias