06/06/2016

Fiscaliza JF começa a receber as primeiras denúncias da população




imagem

Nesta semana profissionais que atuam no novo serviço da Câmara, o Fiscaliza JF, vão realizar as primeiras ações, em dois bairros, para verificar in loco denúncias realizadas por moradores. A primeira será nesta terça-feira, a partir das 14h30, no Bairro Santa Luzia. Nesta localidade, o Fiscaliza JF verificará a situação da praça Padre Geraldo Pelzers.

Segundo os moradores, o local está sem limpeza permanente e a areia do parquinho infantil não está em condições adequadas de uso. Moradores também reivindicam atividades de lazer na praça que é pouco utilizada para este fim. Também em Santa Luzia, o Fiscaliza JF verificará, na Uaps do bairro, a falta de atendimento em Saúde Mental como é previsto no Plano Diretor de Saúde.

Na quarta-feira, 8, no Bairro Marumbi, a Câmara fiscaliza uma denúncia na Uaps do bairro que,segundo alguns moradores, está faltando médicos. Até o fim da semana, outras visitas poderão ser agendadas.

O Fiscaliza JF tem por objetivo receber as reclamações ou representações dos usuários referentes às ações do Poder Executivo Municipal; coordenar e organizar ações de fiscalização ao patrimônio público municipal; encaminhar relatórios das visitas de fiscalização aos órgãos competentes e fiscalizadores instituídos; e receber denúncias de possíveis irregularidades contratuais da Administração Direta e Indireta do Município de Juiz de Fora.

As denúncias podem ser feita pelainternet (www.camarajf.mg.gov.br/fiscalizajf), pelo telefone 08009700707 ou pessoalmente no Palácio Barbosa Lima. A solicitação será registrada, gerando um número de protocolo para acompanhamento. Em seguida, uma equipe formada por funcionários técnicos efetivos irá até o local proceder uma verificação detalhada, que será relatada em formulário próprio, anexando fotos e vídeos. O reclamante também poderá acompanhar a visita. Todo o material coletado será formatado e divulgado no site do Fiscaliza JF, sendo posteriormente enviado para a Prefeitura na forma de requerimento para a tomada de providência pelos setores competentes.

O presidente da Câmara, vereador Rodrigo Mattos (PSDB), explica que o Fiscaliza JF não tem a intenção de politizar as demandas e nem provocar atritos na relação entre os poderes Legislativo e Executivo. “Nosso objetivo é trabalhar em conjunto com a Prefeitura e não ir para o embate porque, desta forma, o cidadão sairia prejudicado. Nossa missão é ajudar ao cidadão a ter o seu pedido atendido”, finaliza.

Informações: 3313-4734 / 4941 – Assessoria de Imprensa




Mais Notícias