27/10/2017

Fiscaliza JF apresenta relatórios das visitas do mês de outubro




imagem

Durante o mês de outubro, a equipe do Fiscaliza JF realizou três visitas previstas em seu calendário e apresentou os relatórios sobre a situação de cada local visitado. As visitas aconteceram na Praça do Bom Pastor e nos centros de Referência de Assistência Social (Cras) onde foram vistoriadas a unidade do Centro e a unidade Sul, localizada no Bairro Ipiranga. Nos três casos, não houve denúncias em relação às condições destes locais, as visitas técnicas foram realizadas com o intuito de verificar e avaliar a situação das instalações.

A primeira visita que ocorreu no dia 10 foi realizada na Praça do Bom Pastor, onde constataram que as dependências da praça em geral apresentam boas condições. Como no caso das questões relativas à limpeza, iluminação, jardins, bicicletários, pisos, gradeamento da área dos brinquedos, lixeiras, estacionamento e rampas de acesso. Em relação aos brinquedos, academia ao céu aberto, placa de identificação, mesas e bancos foi constatado que apesar de apresentarem boas condições, em alguns casos existe a necessidade da realização de reparos. Também foi averiguado que não existem áreas com banheiros e bebedouros para os usuários.

A segunda e a terceira visitas foram realizadas nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), nas unidades central e sul. O Cras atende famílias que estão em condições de vulnerabilidade social, econômica, psíquica, entre outras condições especiais, além das pessoas incluídas no programa de proteção e atenção integral à família (Paif).

Segundo relatório, na unidade central foi constatado que existe a necessidade de se realizar uma ampliação das vagas nos serviços prestados já existentes e a implementação de novos serviços, como os de convivência e fortalecimento de vínculos a partir de 06 anos de idade e para adolescentes, além de serviços de qualificação profissional. Em relação às questões de aquisições de materiais, foi averiguado a necessidade de aquisição de dois notebooks, quatro desktops e cinco pen drives para uma melhor condição de trabalho e ampliação dos serviços.

Em relação a unidade sul, o relatório apresentado constava sobre a necessidade de se dinamizar e otimizar as atividades do PAIF, através do aumento de algumas questões, como a disponibilidade de veículos para atendimentos, ligações para aparelhos móveis, além de se analisar a situação territorial da unidade com relação à disponibilidade de transporte público aos usuários. Em relação aos materiais de trabalho, é necessário a implementação de terminais de computadores para os técnicos realizarem seus atendimentos, pois atualmente em alguns casos os técnicos estão utilizando materiais particulares para efetuar os atendimentos.

O projeto

O Fiscaliza JF tem por objetivo receber as reclamações ou representações dos usuários referentes às ações do Poder Executivo Municipal; coordenar e organizar ações de fiscalização ao patrimônio público municipal; encaminhar relatórios das visitas de fiscalização aos órgãos competentes e fiscalizadores instituídos; e receber denúncias de possíveis irregularidades contratuais da Administração Direta e Indireta do Município de Juiz de Fora.

As denúncias podem ser feitas pela internet (www.camarajf.mg.gov.br/fiscalizajf), pelo telefone: 0800-970-0707 ou pessoalmente na Rua Marechal Deodoro, 722, Centro. Os relatórios serão enviados para as secretarias responsáveis pelas demandas.




Mais Notícias