Cursos disponíveis

Segundo Moran (2002), a Educação a distância “é o processo de ensino-aprendizagem, mediado por tecnologias, onde professores e alunos estão separados espacial e/ou temporalmente”.
Chamamos a recepção aos novos alunos de Ambientação. Sendo uma disciplina que é disponibilizada aos alunos no início do curso a distância, com objetivo de familiarizar o aluno com a metodologia de ensino da instituição, em nosso caso, a Escola do Legislativo de Juiz de Fora.

Qualquer ato praticado por um servidor público é um ato da administração. Assim, é extremamente importante saber quais as leis e regras que regem a prática desses atos para que possamos, sempre, agir de modo correto nas atribuições públicas. Nosso curso visa auxiliar, passo-a-passo, na compreensão de como devemos realizar cada ato cotidiano da vida pública, segundo os termos da lei.

Público alvo: interno

Modalidade: a distância

O Excel faz parte da suíte de aplicativos Office, e é considerado um dos principais produtos da Microsoft sendo a suíte que domina o mercado de suítes de escritório, mesmo com o crescimentos de ferramentas gratuitas como Google Docs e Office Libre.

Inscrições via chave de acesso. Dúvidas? Envie um e-mail para elejuf@camarajf.mg.gov.br



Tem o propósito de facilitar o trabalho e informar de forma clara e objetiva, as regras e rotinas internas, com vistas à observância das normas, padronização de procedimentos, à racionalização de tempo e à execução eficiente e eficaz, eliminando formalidades desnecessárias ou desproporcionais para as finalidades almejadas.

Obs: Este curso  não necessita da chave de acesso, sendo aberto aos visitantes.

A contratação de aquisição de bens e de prestação de serviços na Administração Pública deve seguir a lógica da necessidade administrativa com a estrita observância dos Princípios da Legalidade e da Motivação dos Atos Administrativos.
Curso com livre acesso e conteúdo liberado para download.

Lei Orçamentária Anual(LOA) e as Emendas Parlamentares.
Fórum para discussão sobre a preparação e a elaboração das emendas parlamentares à Lei Orçamentária Anual, a chamada LOA.
Esta é uma primeira experiência virtual de capacitação recíproca que será um marco para que outras Câmaras Municipais
possam fazer parte das nossas rotinas com o objetivo de abarcar um grupo cada vez maior de
Casas Legislativas Municipais.
Teremos neste espaço cooperadores mútuos que tem um mesmo foco de interesse.
Não temos a pretensão de esgotar o assunto proposto, mas com certeza teremos a
oportunidade de uma troca de experiência que favorecerá a todos no desempenho de suas
funções a na consequente melhoria da qualidade dos serviços prestados à sociedade.

Ambiente desenvolvido para a troca de informações e interação com os servidores da escola do legislativo de Ubá.